* Atualizado ao fim da rodada
Temuco (Chile) – Os brasileiros seguem com bons resultados no challenger de Temuco, em quadras duras no Chile. A rodada desta terça-feira começou com vitórias de Gustavo Heide e Pedro Sakamoto. Eles se juntam a João Lucas Reis, Matheus Pucinelli e Gilbert Klier, que haviam vencido no dia anterior.
Sétimo cabeça de chave do torneio e 244º do ranking, Heide precisou de apenas 1h16 para vencer seu jogo contra o argentino Juan Pablo Paz, 569º colocado, por duplo 6/3. O jovem paulista de 21 anos enfrentará nas oitavas o vencedor da partida entre o argentino vindo do quali Mariano Kestelboim e o monegasco Valentin Vacherot.
Já a vitória de Pedro Sakamoto veio com uma virada incrível. O experiente paulista de 30 anos e 365º do ranking salvou quatro match-points na partida contra o argentino Juan Pablo Ficovich, cabeça 8 do torneio e 250º do mundo. Depois de confirmar o serviço num game duríssimo, quando perdia por 6/5, ele venceu a parcial no tiebreak e consolidou a virada com placar final de 5/7, 7/6 (7-5) e 6/4 em 2h38 de disputa.
É certo que um brasileiro estará nas quartas de final em Temuco. Isso porque o próximo adversário de Sakamoto será o pernambucano João Lucas Reis, de 23 anos e 321º do ranking. O paulista venceu o único duelo anterior entre eles, válido pelo challenger de Santa Cruz, na Bolívia, em setembro.
Mateus Alves e Gabriel Décamps caem em três sets na estreia
Já no complemento da rodada desta terça-feira, os paulistas Mateus Alves e Gabriel Décamps foram eliminados em dois jogos longos. Alves, de 22 anos e 413º do ranking, foi superado pelo argentino Santiago Rodriguez Taverna com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 6/4 após 2h15 de disputa. O paulista disparou 13 aces na partida, mas também cometeu oito duplas faltas. Taverna, 224º do ranking e cabeça 6 do torneio, é o próximo rival de Matheus Pucinelli.
Em outra partida de três sets, Gabriel Décamps caiu diante do jamaicano Blaise Bicknell por 6/7 (6-8), 6/4 e 7/6 (7-4) após 2h25 de jogo. Vindo do quali, o paulista de 24 anos e 745º do ranking, receberá 4 pontos na ATP. Também foi definido o próximo adversário de Gilbert Klier. O brasiliense de 23 anos e 461º do ranking enfrenta o peruano de 19 anos Ignacio Buse, algoz do cabeça 3 boliviano Hugo Dellien por 1/6, 7/6 (7-3) e 6/4.
Leia Mais:
Sakamoto em ascensão deve voltar ao top 300, logo, logo.
Os textos seguem um padrão de escrita, são sempre muito parecidos. Parece até gerado por IA.
Bom, além do entretenimento que eram esses comentários, ainda tinham dados muito legais e mais profundos do que o site pública. Infelizmente essa mudança não foi boa no meu ponto de vista.
Ninguém está impedido de colocar dados, pelo contrário. É justamente essa contribuição que mais apreciamos.
Dalcim, você no outro post respondeu que o site não mudou, mas está diferente. Antes eu colocava no google Tenis Brasil noticias e entrava e aparecia uma lista de noticias em outro ambiente. Agora ficou pior e parece que tem menos interação. Acho que dificultou o acesso este novo meio de acesso. Antes acho que comentavam pelo Facebook….
Sim, todo o processo foi alterado, Henrique. Mudamos para um servidor mais potente e um design mais amigável ao celular. A conexão com o Facebook foi descontinuada porque o Facebook demorava demais para atender nossos pedidos de bloqueio e exclusão de perfis falsos ou ofensivos.
Tambem nao gostei desse novo formato do site.
Verdade, Guilherme, as pessoas que mais comentavam no site (ou boa parte delas) não apareceram mais aqui depois da mudança.
Eu sinceramente apreciei o formato pois trouxe de volta o verdadeiro fim dos comentários, as brigas e baixarias ficam de lado e o esporte só tem a ganhar. É uma questão de tempo para acostumar.
para buscar os dados “legais” é somente dar uma pesquisada no Google pois era assim q as informações chegavam aqui…
Cinco brazucas nas oitavas! e Mateus bem encaminhado para ser o sexto, restando o jogo do Décamps. É isso!!
Foi só eu falar e o Mateus perdeu o serviço pra fechar em 2×0 o jogo, que foi bastante equilibrado. Menos um para seguir em frente, infelizmente.
Parabéns pro Saka, grande vitória. Esse parece ter garra, lutador. É a impressão q eu tenho. Que vença o melhor, no confronto com o Joao Lucas.
Eu estou tentando me acostumar com esse novo formato. Mas por enquanto sinto falta daquela pequena lista de jogos dos brasileiros em tal dia. “Veja os resultados…”
Muitos resultados positivos, depois do Challenger de Brasília, fiquei bem pessimista, mas felizmente fui surpreendido.
Klier, Reis, Sakamoto e o peruano vão brigar por uma vaga na semifinal, super viável para o Brasil.
Mateus Alves teve a chance de garantir um confronto 100% BR na Rodada 2 com o Pucinelli, mas faltou bem pouco infelizmente.
Decamps se ganhar hoje tem um confronto mega viável para chegar nas quartas.
Heide está com a chave aberta e mega favorito para chegar nas semifinais, boas chances de alcançar a final.
Semana muito promissora.
Heide precisa de ao menos uma final pra, talvez, pegar Qualy do AOpen(garantia msm apenas com o caneco), a chave tá super favorável a ele pra chegar as SF sem gastar mta energia, a ver se tirará bom proveito disso..
Heide é o mais promissor dos nossos na segunda rodada. Decamps deixou escapar no detalhe, perdeu pontos importantes no tie break do 3° set, daí complica. Boa sorte aos brasileiros nas chaves de simples e duplas nas próximas rodadas!
Cadê cabelo de boneca ? só foi o site mudar que o fake sumiu.
Mateus Alves sacou pro jogo e não tratou o game como se fosse o game mais importante da sua vida, muito pelo contrário, foi displicente, tímido e conformado, aí a derrota é certa
Como o site pôde ter piorado assim?
Parece que só piorou para aqueles que gostavam de comentários ofensivos e xingamentos, Pedro. A maciça maioria dos internautas aplaudiu o fim das baixarias.
Exato
Décamps conseguiu perder. Esteve a frente no terceiro set, com quebra e 01 mini break, mas não conseguiu se manter. Nunca tinha acompanhado uma partida dele e esperava mais, muitos erros bobos e de fundamentos (ao menos ontem seu voleio estava muito ruim). Pela altura acho que seu saque deveria machucar mais e no último ponto bateu na bola caindo para trás. Torço para que ontem tenha sido apenas um dia ruim.
Agora é ficar na torcida por mais bons resultados , para colocar ao menos 3 brasileiros nas quartas. O mais complicado é para o Pucinelli , porém em caso de vitória ele ganha confiança para buscar até o caneco.