PLACAR

Sakamoto salva 4 match-points, Heide também vence

Pedro Sakamoto (Foto: Luiz Cândido/CBT)

 * Atualizado ao fim da rodada

Temuco (Chile) – Os brasileiros seguem com bons resultados no challenger de Temuco, em quadras duras no Chile. A rodada desta terça-feira começou com vitórias de Gustavo Heide e Pedro Sakamoto. Eles se juntam a João Lucas Reis, Matheus Pucinelli e Gilbert Klier, que haviam vencido no dia anterior.

Sétimo cabeça de chave do torneio e 244º do ranking, Heide precisou de apenas 1h16 para vencer seu jogo contra o argentino Juan Pablo Paz, 569º colocado, por duplo 6/3. O jovem paulista de 21 anos enfrentará nas oitavas o vencedor da partida entre o argentino vindo do quali Mariano Kestelboim e o monegasco Valentin Vacherot.

Já a vitória de Pedro Sakamoto veio com uma virada incrível. O experiente paulista de 30 anos e 365º do ranking salvou quatro match-points na partida contra o argentino Juan Pablo Ficovich, cabeça 8 do torneio e 250º do mundo. Depois de confirmar o serviço num game duríssimo, quando perdia por 6/5, ele venceu a parcial no tiebreak e consolidou a virada com placar final de 5/7, 7/6 (7-5) e 6/4 em 2h38 de disputa.

É certo que um brasileiro estará nas quartas de final em Temuco. Isso porque o próximo adversário de Sakamoto será o pernambucano João Lucas Reis, de 23 anos e 321º do ranking. O paulista venceu o único duelo anterior entre eles, válido pelo challenger de Santa Cruz, na Bolívia, em setembro.

Mateus Alves e Gabriel Décamps caem em três sets na estreia
Já no complemento da rodada desta terça-feira, os paulistas Mateus Alves e Gabriel Décamps foram eliminados em dois jogos longos. Alves, de 22 anos e 413º do ranking, foi superado pelo argentino Santiago Rodriguez Taverna com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 6/4 após 2h15 de disputa. O paulista disparou 13 aces na partida, mas também cometeu oito duplas faltas. Taverna, 224º do ranking e cabeça 6 do torneio, é o próximo rival de Matheus Pucinelli.

Em outra partida de três sets, Gabriel Décamps caiu diante do jamaicano Blaise Bicknell por 6/7 (6-8), 6/4 e 7/6 (7-4) após 2h25 de jogo. Vindo do quali, o paulista de 24 anos e 745º do ranking, receberá 4 pontos na ATP. Também foi definido o próximo adversário de Gilbert Klier. O brasiliense de 23 anos e 461º do ranking enfrenta o peruano de 19 anos Ignacio Buse, algoz do cabeça 3 boliviano Hugo Dellien por 1/6, 7/6 (7-3) e 6/4.

Leia Mais:

Pucinelli e Klier também vencem em challenger no Chile

Reis estreia bem no Chile, Décamps fura o quali

24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jose da Silva
Jose da Silva
2 meses atrás

Sakamoto em ascensão deve voltar ao top 300, logo, logo.

Bruno
Bruno
2 meses atrás

Os textos seguem um padrão de escrita, são sempre muito parecidos. Parece até gerado por IA.

Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
2 meses atrás

Bom, além do entretenimento que eram esses comentários, ainda tinham dados muito legais e mais profundos do que o site pública. Infelizmente essa mudança não foi boa no meu ponto de vista.

José Nilton Dalcim
Admin
2 meses atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Ninguém está impedido de colocar dados, pelo contrário. É justamente essa contribuição que mais apreciamos.

Henrique Max
Henrique Max
2 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Dalcim, você no outro post respondeu que o site não mudou, mas está diferente. Antes eu colocava no google Tenis Brasil noticias e entrava e aparecia uma lista de noticias em outro ambiente. Agora ficou pior e parece que tem menos interação. Acho que dificultou o acesso este novo meio de acesso. Antes acho que comentavam pelo Facebook….

José Nilton Dalcim
Admin
2 meses atrás
Responder para  Henrique Max

Sim, todo o processo foi alterado, Henrique. Mudamos para um servidor mais potente e um design mais amigável ao celular. A conexão com o Facebook foi descontinuada porque o Facebook demorava demais para atender nossos pedidos de bloqueio e exclusão de perfis falsos ou ofensivos.

Julio Silva
Julio Silva
2 meses atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Tambem nao gostei desse novo formato do site.

Eduardo M.
Eduardo M.
2 meses atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Verdade, Guilherme, as pessoas que mais comentavam no site (ou boa parte delas) não apareceram mais aqui depois da mudança.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
2 meses atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Eu sinceramente apreciei o formato pois trouxe de volta o verdadeiro fim dos comentários, as brigas e baixarias ficam de lado e o esporte só tem a ganhar. É uma questão de tempo para acostumar.

Beto_poa
Beto_poa
2 meses atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

para buscar os dados “legais” é somente dar uma pesquisada no Google pois era assim q as informações chegavam aqui…

Ubiratan (Black)
2 meses atrás

Cinco brazucas nas oitavas! e Mateus bem encaminhado para ser o sexto, restando o jogo do Décamps. É isso!!

Ubiratan (Black)
2 meses atrás
Responder para  Ubiratan (Black)

Foi só eu falar e o Mateus perdeu o serviço pra fechar em 2×0 o jogo, que foi bastante equilibrado. Menos um para seguir em frente, infelizmente.

Albert
Albert
2 meses atrás

Parabéns pro Saka, grande vitória. Esse parece ter garra, lutador. É a impressão q eu tenho. Que vença o melhor, no confronto com o Joao Lucas.

Albert
Albert
2 meses atrás

Eu estou tentando me acostumar com esse novo formato. Mas por enquanto sinto falta daquela pequena lista de jogos dos brasileiros em tal dia. “Veja os resultados…”

Nilton
Nilton
2 meses atrás

Muitos resultados positivos, depois do Challenger de Brasília, fiquei bem pessimista, mas felizmente fui surpreendido.
Klier, Reis, Sakamoto e o peruano vão brigar por uma vaga na semifinal, super viável para o Brasil.
Mateus Alves teve a chance de garantir um confronto 100% BR na Rodada 2 com o Pucinelli, mas faltou bem pouco infelizmente.
Decamps se ganhar hoje tem um confronto mega viável para chegar nas quartas.
Heide está com a chave aberta e mega favorito para chegar nas semifinais, boas chances de alcançar a final.
Semana muito promissora.

Refaelov
Refaelov
2 meses atrás
Responder para  Nilton

Heide precisa de ao menos uma final pra, talvez, pegar Qualy do AOpen(garantia msm apenas com o caneco), a chave tá super favorável a ele pra chegar as SF sem gastar mta energia, a ver se tirará bom proveito disso..

Márcio
Márcio
2 meses atrás

Heide é o mais promissor dos nossos na segunda rodada. Decamps deixou escapar no detalhe, perdeu pontos importantes no tie break do 3° set, daí complica. Boa sorte aos brasileiros nas chaves de simples e duplas nas próximas rodadas!

Rafael
Rafael
2 meses atrás

Cadê cabelo de boneca ? só foi o site mudar que o fake sumiu.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 meses atrás

Mateus Alves sacou pro jogo e não tratou o game como se fosse o game mais importante da sua vida, muito pelo contrário, foi displicente, tímido e conformado, aí a derrota é certa

Pedro
Pedro
2 meses atrás

Como o site pôde ter piorado assim?

José Nilton Dalcim
Admin
2 meses atrás
Responder para  Pedro

Parece que só piorou para aqueles que gostavam de comentários ofensivos e xingamentos, Pedro. A maciça maioria dos internautas aplaudiu o fim das baixarias.

Beto_poa
Beto_poa
2 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Exato

Alexandre
Alexandre
2 meses atrás

Décamps conseguiu perder. Esteve a frente no terceiro set, com quebra e 01 mini break, mas não conseguiu se manter. Nunca tinha acompanhado uma partida dele e esperava mais, muitos erros bobos e de fundamentos (ao menos ontem seu voleio estava muito ruim). Pela altura acho que seu saque deveria machucar mais e no último ponto bateu na bola caindo para trás. Torço para que ontem tenha sido apenas um dia ruim.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
2 meses atrás

Agora é ficar na torcida por mais bons resultados , para colocar ao menos 3 brasileiros nas quartas. O mais complicado é para o Pucinelli , porém em caso de vitória ele ganha confiança para buscar até o caneco.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE