PLACAR

Reis estreia bem no Chile, Décamps fura o quali

João Lucas Reis (Foto: (Foto: Challenger Dove Men+Care Antofagasta)

Temuco (Chile) – A rodada desta segunda-feira pelo challenger de Temuco começou com dois bons resultados para os brasileiros. O pernambucano João Lucas Reis estreou com vitória no torneio chileno em quadras duras, enquanto o paulista Gabriel Décamps furou o quali e garantiu vaga na chave principal.

Reis, de 23 anos e 321º do ranking, precisou de apenas 57 minutos para vencer o convidado local Gonzalo Lama, 496º colocado, por 6/2 e 6/1. Com ótimo desempenho no saque, o pernambucano disparou 8 aces e não sofreu quebras de serviço, enfrentando apenas dois break-points em toda a partida.

Esta foi a 21ª vitória de Reis em chaves principais de challenger na temporada, com destaque para a campanha até a final em Coquimbo, também no Chile, em maio. Na ocasião, ele atingiu o melhor ranking da carreira, o 259º lugar. A vitória na estreia em Temuco rende 7 pontos na ATP, com 16 para quem chegar às quartas.

Existe a possibilidade de um duelo nacional nas oitavas. Para isso, o experiente paulista de 30 anos Pedro Sakamoto, 365º do ranking, terá que vencer nesta terça-feira o argentino Juan Pablo Ficovich, 250º do mundo e cabeça 8 do torneio.

Já pela rodada final do quali, Gabriel Décamps venceu o peruano Conner Huertas por 6/0 e 6/2. O paulista de 24 anos e 745º do ranking vinha de vitória sobre o chileno Cristobal Castro na estreia por 6/2 e 6/0. Ele já garante 4 pontos na ATP e estreia na chave principal contra o jamaicano Blaise Bicknell, 425º colocado.

Também na rodada final do quali, o carioca de 32 anos Wilson Leite foi eliminado nesta segunda-feira pelo argentino Mariano Kestelboim por 6/1 e 6/4. Leite, 590º do ranking, soma dois pontos na ATP por ter vencido o boliviano Federico Zeballos na estreia por 7/5, 2/6 e 6/1.

Pucinelli e Kier também vencem em challenger no Chile

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
6 meses atrás

Boa vitória do Reis. Confirmou o favoritismo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE