Djokovic esbanja bom humor apesar da derrota e brinca com idade

Novak Djokovic (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – Pela primeira vez em 11 finais disputadas no Australian Open, o sérvio Novak Djokovic acabou derrotado, levando a virada do espanhol Carlos Alcaraz neste domingo. Apesar da frustração pelo vice, o tenista de Belgrado esbanjou bom humor em seu discurso na quadra.

Ele começou destacando a grande partida de Alcaraz na decisão. “Parabéns para você e seu time, desejo sorte no resto da carreira. Você é jovem como eu e acho que vamos nos enfrentar muitas vezes mais nos próximos 10 anos”, disse o sérvio.

“Agradeço meu time por ter me apoiado. Sei que nunca é fácil, mas vocês são minha fortaleza nos momentos duros e meu sucesso é o sucesso de vocês”, acrescentou Djokovic, que revelou que havia preparado dois discursos, um para a vitória e outro para a derrota.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Djokovic não se esqueceu dos fãs e agradeceu ao apoio da torcida. “Nos últimos jogos tive um grande apoio e tentei retribuir cum um grande tênis. Honestamente, eu sempre acreditei em mim mesmo, é algo que realmente preciso para jogar contra rivais como Carlos e Jannik (Sinner). Agradeço a vocês por me apoiarem nas últimas semana”.

Por fim, o sérvio encerrou seu discurso com um tom de quem sabe estar na reta final de carreira. “Deus sabe o que pode acontecer nos próximos 6 ou 12 meses, mas foi uma grande jornada”, declarou o vice-campeão.

Subscribe
Notificar
guest
21 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rogério Frederico
Rogério Frederico
7 horas atrás

Derrota merecida, mas a dura realidade é que essa final fake o permitirá ficar com ranking inflado por mais um ano, avacalhando as chaves dos torneios…

Sergio
Sergio
4 horas atrás
Responder para  Rogério Frederico

Pelo menos desta vez ele não teve chilique na quadra. Não quebrou raquetes nem acertou boleiros. Parabéns ao Alcaraz. Este sim mereceu o título. E, aos 22 anos não quebrou nenhuma raquete nem acertou boleiros. Precisamos de mais atletas como este.

Luiz Costa
Luiz Costa
3 horas atrás
Responder para  Sergio

Alcaraz quebrou a raquete em Cincinnati 2024 no jogo contra Monfils.

EDVAL
EDVAL
4 horas atrás
Responder para  Rogério Frederico

E quem o nobre colega imagina ser capaz de enfrentar o big 2 de igual pra igual?

Realista
Realista
7 horas atrás

O que não gostei é que o servio se apequenou demais. Ficava comemorando erros do Alcaraz, numa tentativa frustrada de fazer aquela velha catimbada dele. Após o terceiro set deu umas alongadas na perna para simular alguma lesão, mas também não funcionou. Viva o Alcaraz! Proximo goat Após o Roger Federer!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
7 horas atrás
Responder para  Realista

Mas realista está 20 a 24

Gilvan
Gilvan
7 horas atrás
Responder para  Realista

Até no set point do 1o set, em que ele pifou um slice, que acabou dando certo, ao invés de pedir desculpas ao oponente, como qualquer um faria, saiu gritando e fingindo que tinha sido aquela a intenção dele desde o início. Lamentável.

Sergio
Sergio
4 horas atrás
Responder para  Gilvan

Ele é um péssimo desportista mesmo. Tomara que se aposente logo.

Luciano
Luciano
5 horas atrás
Responder para  Realista

Concordo plenamente: se apequenou na 38a final de GS !!!! Imagina se tivesse tomado “pneu” na despedida de Wimbledon ou tivesse perdido uma final no saibro (atp 250) ?
Novak é só decepção!!!!!!

Luiz Costa
Luiz Costa
3 horas atrás
Responder para  Realista

Jogando contra o Big Three no auge, ele e Sinner não teriam nem cinco Grand Slams cada.

Flávio
Flávio
7 horas atrás

Foi um bom jogão que merecia 5 sets, vamos parabenizar Djokovic, pois jogou muito bem e fez o que pode, porém pela idade é difícil ganhar de Sinner e Alcaraz juntos no mesmo torneio, pois é quase um milagre para ele hoje isso agora Alcaraz jogou demais, meu Deus, ele estava em um nível absurdo de força, resistência, habilidade técnica que me lembrava dos bons anos do Federer, acho que foi uma boa final e pelo falta de energia no final o sérvio não suportou, infelizmente, mas esta tudo bem porque o sérvio fez bonito com 38 anos não é fácil, e Alcaraz mereceu mesmo, pois ele jogou um bolão com excesso de slices e curtas, então não sabemos aonde Acaraz chegará, mas completou o calendário de slam chegando a 7 slam, com apenas 23 anos, isso é genial.

Carlos Alberto Alves
Carlos Alberto Alves
1 hora atrás
Responder para  Flávio

Com apenas 22 vc quis dizer neh meu nobre!?!? 23 ele ainda vai fazer não se perca!

Thiago Pereira
Thiago Pereira
7 horas atrás

Infelizmente, a idade pesou pro Djokovic nesta final. Fez um primeiro set incrível, quase perfeito, mas a partir do segundo set,o desgaste físico do jogo contra o Sinner, começou a pesar bastante. No quarto set,conseguiu recuperar um pouco, e teve uma boa chance de quebra, que poderia ter mudado a história do confronto, mas falhou na oportunidade. Alcaraz quase não sentiu o desgaste do jogo contra o Zverev e estava voando em quadra. Acho que foi a última oportunidade de ganhar um Slam do sérvio. Por mim, ele se aposentava este ano. Aliás, deveria ter sido no próprio AO. Não acho que ele passe deste ano. Mas não duvido ele querer continuar com a ideia de se aposentar no próximo jogos olímpicos.

Flávio
Flávio
6 horas atrás
Responder para  Thiago Pereira

Pois é cara, agora este domingo quase foi histórico para o tênis ,caso Djokovic vencesse o slam, mas vejo com bons olhos este dia ainda mais pela manifestação na paulista, que corre neste momento, a favor do cachorro orelha que foi absurdamente assassinado por uns adolescentes vagabundos, ordinários do capeta e filhos de papai em Santa Catarina, pois tem que punir estes vagabundos, e espero que os políticos sejam sensatos e mudem essa lei. Desculpe o meu desabafo ,meu amigos, mas vendo uma brutalidade dessa não tem como não se indignar contra impunidade.

Carlos Alberto Alves
Carlos Alberto Alves
1 hora atrás
Responder para  Flávio

Agora sim! Onde eu assino!?

Gusmão
Gusmão
6 horas atrás

Força Djokovik.
Teve suas oportunidades na partida, não conseguiu vencer,não foi pela tal de idade.
Mas sim. Por erro de jogadas, e deixou o gritador gritar mais alto.
Um exemplo foi as oportunidades de quebras, no segundo set, e a outra no quarto set, onde forçou o erro.
Mas agora é levantar a cabeça e continuar treinando e fazendo recordes com vitórias nos demais torneios.

Vale destacar que Djokovik pulou para o terceiro do ranking, mesmo com a metade de Torneios disputados que Zverev.
Então é continuar a fazer história.

Robério
Robério
6 horas atrás

Um jornada épica!! Sem dúvidas.

NFdS
NFdS
5 horas atrás

Até no discurso o cara é gênio!!!

Paulo
Paulo
4 horas atrás

Paulo Roberto Timbaúba – Pe
Algo que ninguém falou. Djokovic tem um troféu que ele não tinha.
Veja o lado bom sua coleção aumentou.

Rockton
Rockton
4 horas atrás

“Forçassão” de bara para tentar ter o que nunca teve: carisma de Nadal e Federer.

Mauro
Mauro
3 horas atrás

Djokovic é uma “lenda”. Sua carreira fala por si. Viram mutos, mtos talentos. Mas certamente melhor q ele em records. Improvavel.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.