PLACAR

Sakamoto marca retorno aos títulos em Lajeado

Pedro Sakamoto (Foto: Cleon Medeiros/ALEC)

Lajeado (RS) – Depois de quatro temporadas, o paulista Pedro Sakamoto comemorou novamente um título de simples. O tenista de 30 anos conquistou neste domingo o Lajeado Open. torneio ITF de US$ 25 mil, disputado sobre o saibro gaúcho, ao derrotar com autoridade o carioca Wilson Leite, com parciais de 6/1 e 6/1.

Sakamoto passou por um período conturbado por lesões e é o 499º do ranking no momento, bem distante da 284ª posição que ocupou em fevereiro de 2020. Ele chega assim ao quinto título de nível ITF, sendo o terceiro de nível M25 e o primeiro desde o troféu obtido em Huelva, sobre o saibro espanhol.

Um ano mais velho, Leite está um pouco atrás no ranking, como 573º, e já atingiu o 341º posto há nove temporadas. Ele buscava o oitavo título de nível ITF da carreira e o terceiro de nível M25, tentando repetir as conquistas de Santa Marguerita di Paula, em 2019, e do Rio de Janeiro, no ano passado.

Este foi o quinto duelo entre os dois brasileiros. Leite ganhou os dois primeiros, em 2011, ambos no país, enquanto Sakamoto levou a melhor em 2013 e 2019, esta última em ITF italiano.

O Lajeado Open 2023 conta com o patrocínio das empresas Bebidas Fruki e Florestal Alimentos, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte RS. Também patrocinam o evento as empresas Fasa/Darling Ingredients e Imec Supermercados, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal, além do Banco BRB, através da Confederação Brasileira de Tênis.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A realização é do Clube Tiro e Caça, em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura – ALEC. Trata-se de evento oficializado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e pela FGT (Federação Gaúcha de Tênis).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE