PLACAR

Sakamoto e Pereira avançam em challenger boliviano

Pedro Sakamoto (Foto: João Pires/Fotojump)

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – Em rodada com cinco brasileiros em quadra, o paulista Pedro Sakamoto e o pernambucano José Pereira venceram suas partidas de estreia no challenger de Santa Cruz de la Sierra, em quadras de saibro na Bolívia. Os dois estão do mesmo lado da chave e podem se encontrar nas quartas.

Sakamoto, de 30 anos e 302º do ranking, é o cabeça 6 do torneio e precisou de 3h07 para superar o argentino Valerio Aboian, 406º colocado, com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (6-8) e 6/4. Havia possibilidade de um duelo nacional nas oitavas, mas o pernambucano João Lucas Reis, 329º do mundo, foi superado pelo argentino Hernan Casanova, 320º, com duplo 6/2.

José Pereira, de 33 anos e 586º do ranking, veio do quali e venceu o catarinense Pedro Boscardin, 456º colocado e finalista em Lima na última semana, com parciais de 6/4 e 6/2. Pereira enfrentará Juan Manuel Cerúndolo, cabeça 1 do torneio e 154º do ranking, que venceu um duelo argentino contra o jovem de 20 anos Lautaro Midon por 1/6, 6/1 e 7/5.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda nesta terça-feira, o paulista Matheus Pucinelli foi eliminado na estreia. O jovem de 23 anos e 338º do ranking perdeu para o libanês Hady Habib, cabeça de chave 4 e 275º do mundo, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). Pucinelli havia chegado às quartas nos dois últimos torneios que disputou.

Já pelo torneio de duplas, Matheus Pucinelli e Nicolas Zanellato foram eliminados pelos bolivianos Murkel e Iker Dellien, com parciais de 1/6, 6/4 e 10-8. O Brasil ainda conta com Luis Britto e seu parceiro argentino Gonzalo Villanueva. Principais cabeças de chave, eles estreiam nesta quarta-feira contra o libanês Hady Habib e o norte-americano Trey Hilderbrand.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
24 dias atrás

Olha o efeito gangorra tupiniquim aí de novo. Boscardin chegou na final semana passada, perdeu na primeira rodada nesta semana. Quem chegar mais longe neste challenger da Bolivia tb perde cedo no torneio seguinte. Mesmo q seja so mes q vem.

Alex William
Alex William
23 dias atrás
Responder para  Kario

rapaz mas esse Boscardin é horrivel , tipo digo a nivel profissional claro que para bater uma bola aos domingos é craque ! ,,, nao sei como chegou a final semana passada kkkkkkkkk que partida feia de se ver lamentavel …

F.F.
F.F.
24 dias atrás

Melancólico

Jorge Luiz
Jorge Luiz
24 dias atrás

Dinossauro Pereira só serve para jogar um balde de água fria nos jovens brasileiros, João Reis tem que voltar para os ITF que fase terrível, Puccinelli uma lástima, acredito que não teremos nenhum brasileiro nas quartas

Alex William
Alex William
23 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

esse ai ta bichado kkkkkkkkkk

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
24 dias atrás

Derrota normal do Pucinelli. Reis realmente está numa fase bem ruim. Pereira surpreendeu o Boscardin, mas tem parada quase impossível nas oitavas contra o Cerundolo. Sakamoto fez sua parte e tem jogo sem favoritos contra o Casanova.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
23 dias atrás

O pessoal vai criticar o Boscardin, mas ele fez final no Peru e agora foi jogar na Bolivia , Se nem os times de futebol conseguem jogar direito lá na altitude , imagina um jogador de tenis que veio de 5 jogos, ahh mas o Cerundolo jogou 5 e ganhou esse , é mas quase perdeu e é cabeça 1 nos dois torneios, garanto que o preparo físico dele é muito melhor do que o Boscardin. Pucinelli não deveria perder e Reis tb. É capaz do Sakamoto ir longe nesse torneio.

Refaelov
Refaelov
23 dias atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Kkkk, vai se informar colega, Santa Cruz de la Sierra n tem altitude nenhuma não..

Scott
Scott
23 dias atrás

Deram sorte no chaveamento, pegando adversários fracos! E o Boscardin hein? Meu Deus…

trackback

[…] Sakamoto já havia vencido uma partida de 3h07 contra o também argentino Valerio Aboian, 406º, na terça-feira. Ele agora pode ter um duelo brasileiro contra o pernambucano José Pereira, 586º do ranking e vindo do quali, ou enfrentar mais um argentino, o principal cabeça de chave e 154º do mundo Juan Manuel Cerúndolo. […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE