Cincinnati (EUA) – Se a primeira partida de quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati foi disputadíssima, com vitória apertada de Iga Swiatek, o mesmo não aconteceu no duelo que definiu sua próxima adversária. A bielorrussa Aryna Sabalenka controlou bem a russa Liudmila Samsonova e precisou de 1h20 para triunfar com o placar final de 6/3 e 6/2.
A vitória da bielorrussa garantiu o tão aguardado embate com Swiatek valendo um lugar na final do torneio norte-americano. Será a 12ª vez que as duas medirão forças no circuito, com vantagem da polonesa, que venceu oito, entre eles os dois embates realizados em 2024, as finais de Madri e Roma, e perdeu três.
Sabalenka aproveitou melhor as oportunidades do primeiro set, convertendo um dos três break-points que teve a seu favor, enquanto do outro lado, Samsonova também teve três chances de quebra no decorrer da disputa, mas não aproveitou uma sequer.
A quebra da bielorrussa veio no sexto game, abrindo 5/2 logo em seguida. Ela teve a chance de fechar o set já no oitavo game, quando perdeu dois break-points e viu Samsonova confirmar. Porém, Sabalenka não deu esperança para a adversária e logo em seguida confirmou o saque para abrir 1 a 0 no placar.
O segundo set foi bem mais tranquilo para a atual número 3 do mundo, que assumirá a vice-liderança do ranking após Cincinnati. Com duas quebras seguidas, ela venceu os quatro primeiros games da parcial e praticamente encaminhou a vitória. Samsonova não conseguiu pressionar e não teve uma chance sequer de devolver um dos breaks, sendo derrotada em sets diretos.
Pelo que ela tá jogando e pelo que a Iga tá sofrendo, a bielorussa é muito favorita nessa partida
tbm acho ,infelizmente ….. não da pra assistir essa “Gritolenka” chatíssima
Acho que a iga ganha