Miami (EUA) – Segunda principal favorita ao título do WTA 1000 de Miami, a bielorrusa Aryna Sabalenka não deu muita sorte no chaveamento da competição. Apesar de pegar bye na primeira rodada, a número 2 do mundo terá uma estreia dura contra a vencedora do duelo entre a espanhola Paula Badosa e a romena Simona Halep, que retorna ao circuito e disputará sua primeira partida em quase um ano e meio após suspensão por caso de doping.
Se avançar, Sabalenka poderá ter na terceira fase a ucraniana Anhelina Kalinina, cabeça 32, ou a dinamarquesa Caroline Wozniacki, vice-campeã em 2017. Já num possível duelo de oitavas, a principal ameaça é a tcheca Barbora Krejcikova, que entra como a 18ª pré-inscrita da competição.
Pensando mais à frente, a atual bicampeã do Australian Open pode ser a adversária de Beatriz Haddad Maia em um eventual encontro de quartas de final. Também estão no setor da brasileira a britânica Katie Boulter, a bielorrussa Victoria Azarenka e a chinesa Qinwen Zheng.
+ Veja como ficou a chave do WTA 1000 de Miami
Na parte de cima do quadrante, as principais favoritas são a grega Maria Sakkari, vice-campeã em Indian Wells no último domingo e a cazaque Elena Rybakina, finalista em Miami no ano passado e que volta depois de sofrer novo problema estomacal na Califórnia. Também estão neste lado da chave a letã Jelena Ostapenko, a britânica Emma Raducanu e as russas Anna Kalinskaya e Veronika Kudermetova.
Leia mais:
Pô, que legal o retorno da Halep! Uma competidora notável!!!!
Alguma atualização sobre a participação da Aryna no torneio após a notícia do falecimento do namorado dela?