PLACAR

Iga tem chave favorável, mas pode reencontrar Noskova

Foto: Katelyn Mulcahy/BNP Paribas Open

Miami (EUA) – Campeã do WTA 1000 de Indian Wells no último domingo, a polonesa Iga Swiatek já conheceu seu caminho no torneio de Miami, que começa na próxima quarta-feira. Principal cabeça de chave da competição, ela só estreia na segunda fase contra a vencedora do duelo entre sua compatriota Magdalena Frech, 47ª do ranking, e a italiana Camila Giorgi, atual 107ª colocada.

Seu principal obstáculo antes das quartas de final deve ser a tcheca Linda Noskova, 26ª pré-inscrita e sua algoz no Australian Open, que aparece como provável adversária na terceira fase. As duas já se reencontraram na Califórnia há duas semanas, e Iga venceu por 6/4 e 6/0.

Já nas oitavas, a número 1 do mundo poderia cruzar com as russas Anastasia Pavlyuchenkova e Ekaterina Alexandrova ou as tchecas Linda Fruhvirtova e Karolina Pliskova, esta última vice-campeã do torneio em 2019. Com exceção de Fruhvirtova, a quem nunca enfrentou, a polonesa possui retrospecto favorável contra todas as outras.

+ Veja como ficou a chave do WTA 1000 de Miami

No mesmo quadrante estão ainda a italiana Jasmine Paolini, atual campeã de Dubai, a ascendente norte-americana Emma Navarro, a canadense Leylah Fernandez e a também estadunidense Jessica Pegula, que seriam potenciais ameaças nas quartas de final.

Um dos confrontos mais interessante deste lado da chave pode acontecer entre a japonesa Naomi Osaka e a ucraniana Elina Svitolina. Para isso acontecer, no entanto, a ex-número 1 do mundo deverá passar antes pela italiana Elisabetta Cocciaretto, enquanto e medalhista olímpica de bronze é a cabeça 15 e não precisará disputar a primeira fase.

Leia mais:

Sabalenka tem Halep e Wozniacki no caminho em Miami

Bia tem estreia acessível em Miami e pode rever Boulter

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Iga tem chave favorável, mas pode reencontrar Noskova […]

trackback

[…] Iga tem chave favorável, mas pode reencontrar Noskova […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE