PLACAR

Sabalenka, Swiatek e Rybakina se garantem no Finals

Foto: Brad Penner/USTA

Nova York (EUA) – Três principais nomes do circuito nos últimos meses, a bielorrussa Aryna Sabalenka, a polonesa Iga Swiatek e a cazaque Elena Rybakina garantiram um lugar no WTA Finals deste ano. Embora ainda não haja uma confirmação oficial, elas somaram pontuação suficiente para terminar a temporada regular entre as oito melhores do mundo.

Atual número 6 do mundo, a norte-americana Coco Gauff é a quinta colocada na corrida para o WTA Finals e pode se tornar a quarta se vencer mais uma e for para a final do US Open. Ela ainda tem a chance de se juntar às outras três e carimbar seu passaporte para o Finals em caso de título em Nova York, que também a faria ultrapassar Rybakina no ranking da temporada.

Outra norte-americana que tem tudo para se classificar é Jessica Pegula, que atualmente aparece na quarta colocação na corrida. As tchecas Marketa Vondrousova e Karolina Muchova e a tunisiana Ons Jabeur completam o top 8 na corrida para o WTA Finals após o US Open. Porém, Jabeur ainda pode ser superada por Madison Keys, caso a norte-americana vá para a final.

A brasileira Beatriz Haddad Maia, que já chegou a figurar no top 10 da temporada, perdeu um pouco de fôlego e agora aparece na 14ª colocação. No momento, ela está 1.100 pontos atrás da oitava colocação, a última que garante vaga na competição.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE