Madri (Espanha) – Semifinalista do WTA 1000 de Madri, Aryna Sabalenka sentiu uma nítida melhora em seu nível de tênis. Depois de ter feito três jogos longos no torneio, contra a polonesa Magda Linette e as norte-americanas Robin Montgomery e Danielle Collins, a número 2 do mundo precisou de apenas 1h18 para vencer a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva nesta quarta-feira.
“Estou muito feliz pelo nível em que joguei hoje para conseguir esta vitória”, disse Sabalenka, que marcou as parciais de 6/1 e 6/4 e não enfrentou break-points. “Ela é uma jogadora incrível, super jovem e já está em em alto nível. Agora tenho que tentar continuar nesse caminho e contar com meu melhor tênis na próxima partida”.
A adversária de Sabalenka na semifinal desta quinta-feira será a cazaque Elena Rybakina, quarta colocada no ranking. A bielorrussa lidera o histórico de confrontos por 5 a 3, mas Rybakina venceu o duelo mais recente, na final de Brisbane em janeiro. O reencontro acontece às 16h30 (de Brasília).
“A Rybakina é outra adversária difícil. Já travamos grandes batalhas e será um desafio para mim, mas tentarei de tudo para vencer. Nós duas somos jogadoras agressivas, sacamos bem e jogamos focadas em nós mesmas. Tenho que ser muito agressiva nos momentos-chave”.
Aryna Sabalenka on facing Elena Rybakina next in Madrid SF:
“It’s never easy if you get to the semifinals. Elena is a great player. We had so many great battles. It’s gonna be a tough challenge for me. But I’m happy to accept this challenge. I’ll do my best to get this win.… pic.twitter.com/W7rGDbd7O8
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) May 1, 2024
Vou torcer pela elena
E eu por Sabalenka!!