PLACAR

Sabalenka sobe o nível e reencontra Rybakina na semi

Foto: Angel Martinez/MMO

Madri (Espanha) – Depois de ter vencido três jogos longos no WTA 1000 de Madri, Aryna Sabalenka enfim conseguiu definir uma partida de forma mais tranquila. Bicampeã do torneio, a número 2 do mundo superou a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva por 6/1 e 6/4 em 1h18 de partida nesta quarta-feira.

Sabalenka havia precisado de três sets contra a polonesa Magda Linette e as norte-americanas Robin Montgomery e Danielle Collins. Ela agora enfrenta na semifinal a cazaque Elena Rybakina, quarta colocada no ranking, contra quem tem cinco vitórias e três derrotas no circuito.

O duelo entre Sabalenka e Rybakina acontece a partir das 16h30 (de Brasília) desta quinta-feira. A outra semifinal está marcada para às 11h entre Iga Swiatek, líder do ranking mundial, e Madison Keys, 20ª colocada. A polonesa lidera o histórico contra a norte-americana por 2 a 1.

Vencedora de 14 títulos na carreira, Sabalenka tenta alcançar sua 27ª final na WTA. Na atual temporada, conquistou o bicampeonato do Australian Open e ficou com o vice em Brisbane, superada pela própria Rybakina. Em torneios de nível 1000, a bielorrussa acumula cinco títulos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Andreeva, que completou 17 anos na última segunda-feira, fez a melhor campanha da carreira em um WTA 1000. A jovem russa supera a campanha da temporada passada, quando chegou às oitavas e também perdeu de Sabalenka. Provisoriamente, ela retorna ao top 40 e tem como melhor ranking da carreira o 33º lugar.

O primeiro set da partida das quartas foi amplamente dominado por Sabalenka, que conseguiu duas quebras e não enfrentou break-points. Com seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes, fez 17 a 5 nos winners. A número 2 do mundo continuou impecável em seus games de saque no segundo set e conseguiu a única quebra para fazer 4/2.

A bielorrussa chegou a ter dois match-points quando vencia por 5/3, mas cometeu um erro não-forçado e Andreeva salvou o outro com winner de backhand na paralela. Mas a disputa seria decidida no game seguinte. Sabalenka fez 35 a 14 nos winners e cometeu 13 erros contra 11, terminando a partida sem enfrentar um único break-point.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
2 meses atrás

Será campeã!!!!!

Gisele Matias
Gisele Matias
2 meses atrás
Responder para  Lucas Miranda Faria

Tri

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
2 meses atrás

A Iga , Sabalenka e Rybakina estão num patamar acima das demais do circuito mesmo e merecem estar no top 5 do ranking. Mesmo a Coco Gauff, nos últimos torneios vem tendo resultados abaixo do que os obtidos por essas três jogadoras citadas acima. Apesar disso, coloco a Gauff num nível acima das demais top 10. Acho isso bom, ter pelo menos três jogadoras de alto nível disputando os títulos dos torneios mais importantes do circuito. Se a Gauff subir um pouco o seu nível, teremos quatro jogadoras. Achei que a Naomi Osaka ia se juntar a esse grupo em pouco tempo mas, pelo jeito, não sei se vai conseguir esse feito.

Rodrigo
Rodrigo
2 meses atrás

Concordo inteiramente com a avaliação acima

Viviane
Viviane
2 meses atrás

Eu realmente esperava mais desse jogo; Sabalenka nao deu chances para Andreeva que, obviamente, tem muito a evoluir.
Quanto a Sabalenka, espero ver essa variação no jogo tbm contra a Rybakina, usando as curtinhas que usou hoje.

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Rybakina vence

Camila
Camila
2 meses atrás

Que lindo ver uma jovem de 17 anos
já fazendo quartas !!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE