PLACAR

Sabalenka sente lesão no ombro e abandona nas quartas

Foto: ecotrans Ladies Open

Berlim (Alemanha) – Pelo terceiro dia consecutivo, o WTA 500 de Berlim teve a desistência de uma top 10 ainda no primeiro set de uma partida. Depois de Marketa Vondrousova e Elena Rybakina se retirarem do torneio em quadras de grama, Aryna Sabalenka sentiu um aparente desconforto no ombro e abandonou a partida contra a russa Anna Kalinskaya, 24ª do ranking, quando perdia o set inicial por 5/1, com 34 minutos de partida.

Sabalenka agora tenta se recuperar a tempo para o torneio de Wimbledon, que começa daqui a nove dias, em 1º de julho. A atual número 3 do mundo foi semifinalista da edição passada e venceu apenas um jogo na temporada de grama, contra Daria Kasatkina na última quinta-feira.

Já Kalinskaya contou com duas desistências no caminho até a semi. Durante as oitavas, estava empatando o primeiro set por 5/5 contra a tcheca Marketa Vondrousova, número 6 do mundo e atual campeã de Wimbledon, quando a rival sofreu uma queda em quadra e se retirou da partida sentindo dores no quadril.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Aos 25 anos, Kalinskaya ainda busca seu primeiro título de WTA e disputará a semifinal ainda neste sábado. Ela enfrenta a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e atual 19ª colocada, que avançou após a desistência de Elena Rybakina, que sentiu dores abdominais na última sexta-feira.

As outras duas semifinalistas também serão conhecidas neste sábado. Coco Gauff e Ons Jabeur estão abrindo a rodada no estádio Steffi Graf. E na sequência, será a vez de Jessica Pegula e Katerina Siniakova completarem a partida iniciada no dia anterior e suspensa por chuva. Pegula liderava por 7/6 (7-2), 3/6 e 4/2. As vencedoras se enfrentam no fim da programação.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Viviane
Viviane
20 dias atrás

Se não me engano, é a primeira vez que a Sabalenka abandona uma partida. Que não seja nada mais sério. Jabeur tbm abandonou…

Fernando Venezian
Fernando Venezian
20 dias atrás

Já imaginou se Sabalenka, Jabeur, Rybakina e Vondrousova não se recuperem pra Wimbledon? Iga, que é bem mediana na grama, pode ir muito longe!

William
William
20 dias atrás
Responder para  Fernando Venezian

Kkkkkkkkk. IGA ganhou o juvenil com 17 anos de idade.
Quartas ano passado.. isso é ser bem mediana.?…alguma dessas aí – fora Rybakina já ganhou Wimbledon?…
Iga ganha de qualquer uma. Basta querer.. kkkkkk. Ela ainda não acredita 100% na grama. Isso acontecendo, já era para as outras adversárias.

William
William
20 dias atrás
Responder para  Fernando Venezian

Retificando que Vondrousova só ganhou porque pegou a Jabour na final que é bem fraca mentalmente.

Flávio
Flávio
20 dias atrás
Responder para  William

Pode até ser fraca mentalmente, mas o seu jogo é mais ideal na grama do que da polonesa, mas com estes problemas que o tênis feminino passa, ou seja, problemas emocionais e físicos que vem atrapalhando as principais jogadores da grama aí qualquer tenista atual pode ganhar Wimbledon e depois disso não vai me surpreender quem for. Façam suas apostas.

Flávio
Flávio
20 dias atrás
Responder para  Fernando Venezian

Já discordei de vc algumas vezes, mas agora está 100% certo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE