PLACAR

Sabalenka volta a superar Kasatkina e estreia bem na grama

Foto: ecotrans Ladies Open

Berlim (Alemanha) – A temporada de grama começou com vitória para Aryna Sabalenka. Em sua estreia no WTA 500 de Berlim, a atual número 3 do mundo precisou de apenas 1h para vencer a russa Daria Kasatkina por 6/1 e 6/4. Esta foi sua sétima vitória em nove jogos contra a rival, sendo a quarta seguida.

“Sinto que me me preparei bem para a grama este ano e estou me sentindo melhor. Estou mais confortável nessas quadras e espero que este seja o ano para conquistar um título grande”, disse Sabalenka, que ainda não tem títulos na grama e tem como principal objetivo conquistar Wimbledon pela primeira vez.

“Depois de uma longa temporada no saibro, em que você tem que se preparar para disputar muitos ralis, aqui você precisa ficar muito atenta ao saque e aos dois primeiros golpes. Os pontos são mais curtos, mas não são mais fáceis”, acrescenta a bielorrussa, que vinha de uma campanha até as quartas em Roland Garros e também chegou às finais dos WTA 1000 de Roma e Madri.

Sabalenka também falou sobre a sequência de vitórias sobre Kasatkina e o vídeo que viralizou no início da semana, quando a russa reagiu com um palavrão durante a entrevista em quadra ao saber quem seria sua próxima adversária. “Eu apenas tentei jogar o meu melhor tênis. Tenho muito respeito por ela, é uma grande jogadora. Às vezes quando vejo que tenho que jogar contra ela, tenho a mesma reação”.

Vitória tranquila e duelo com Kalinskaya nas quartas

O primeiro set da partida foi amplamente dominado por Sabalenka, que conseguiu duas quebras e não enfrentou break-points. Ela definiu a parcial em apenas 22 minutos, com 16 a 3 nos winners. Já a segunda parcial foi um pouco mais equilibrada. A bielorrussa conseguiu uma quebra e liderou por 4/2, permitiu o empate no oitavo game, mas recuperou a vantagem na sequência para fechar o jogo. Ela fez 25 a 6 nos winners e cometeu 15 erros contra 12, além de ter quebrado quatro vezes.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Sabalenka nas quartas será a russa Anna Kalinskaya, 24ª do ranking, que avançou na competição depois da desistência da tcheca Marketa Vondrousova, após uma queda em quadra e sentindo um desconforto no quadril quando o primeiro set estava empatado por 5/5. Sabalenka lidera o histórico de confrontos contra Kalinskaya por 3 a 1.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] a nove dias, em 1º de julho. A atual número 3 do mundo foi semifinalista da edição passada e venceu apenas um jogo na temporada de grama, contra Daria Kasatkina na última […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE