PLACAR

Vondrousova desiste de Berlim com lesão, Rybakina avança

Foto: Jimmie48/WTA

Berlim (Alemanha) – As duas últimas campeãs de Wimbledon tiveram uma quinta-feira distinta no WTA 500 de Berlim. Enquanto a cazaque Elena Rybakina passou bem pela estreia, entrando direto na segunda rodada, a tcheca Marketa Vondrousova não teve a mesma sorte e teve que desistir de sua partida devido a uma lesão no quadril direito.

Atual campeã no All England Club, a número 6 do mundo estava vencendo a russa Anna Kalinskaya por 5/3 no primeiro set, quando escorregou e caiu no nono game. Vondrousova caminhou até o banco por conta própria e recebeu tratamento médico fora da quadra. Ela voltou para jogar mais dois games e abandonou no 5/5.

A tcheca terá menos de duas semanas para se recuperar antes de sua defesa de título em Wimbledon, que começa na segunda-feira, 1º de julho. Kalinskaya avançou para as quartas de final e enfrentará a vencedora do duelo entre a  bielorrussa Aryna Sabalenka e a russa Daria Kasatkina.

Campeã de Wimbledon em 2022, Rybakina, teve um dia mais feliz e derrotou a russa Veronika Kudermetova em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5 na abertura do torneio. “Acho que nos momentos-chave saquei um pouco melhor e tomei algumas decisões melhores aqui e ali. Mas foi uma partida acirrada”, analisou a cazaque.

Rybakina enfrentará a ex-número 1 Victoria Azarenka na sexta-feira. Uma vitória a levaria à sua primeira semifinal em quadra de grama desde o título de Wimbledon. A vitória sobre Kudermetova aumentou sua invencibilidade contra a russa para 5 a 0. Ela enfrentará tarefa semelhante diante de Vika, contra quem venceu os quatro duelos anteriores.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Rybakina é a segunda campeã de Wimbledon a desistir de Berlim no meio. Um dia antes, a tcheca Marketa Vondrousova, vencedora na grama do All England Club no ano passado, estava vencendo a russa Anna Kalinskaya por 5/3 no primeiro set, quando retirou-se da partida devido a uma lesão no quadril direito. […]

trackback

[…] WTA 500 de Berlim teve a desistência de uma top 10 ainda no primeiro set de uma partida. Depois de Marketa Vondrousova e Elena Rybakina se retirarem do torneio em quadras de grama, Aryna Sabalenka sentiu um aparente […]

Maria
Maria
1 mês atrás

GOSTINHO DE CAMPEÃ DO TORNEIO DE BERLIM

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE