Berlim (Alemanha) – A cazaque Rybakina se retirou no meio de sua partida pelas quartas de final do WTA 500 de Berlim na sexta-feira, sentindo dores abdominais. Ela estava perdendo para a bielorrussa Victoria Azarenka por 3/1 no primeiro set, nesta sexta-feira, e parou de jogar depois de uma dupla falta para deixar 15-15 no quinto game.
Campeã de Wimbledon de 2022, a cazaque sentou-se no banco, levou as mãos ao rosto, mas não esperou pela avaliação médica. Após 40 segundos, ela se levantou, desistiu do jogo e foi rapidamente para o vestiário, depois de apenas 24 minutos de confronto.
Rybakina é a segunda campeã de Wimbledon a desistir de Berlim no meio. Um dia antes, a tcheca Marketa Vondrousova, vencedora na grama do All England Club no ano passado, estava vencendo a russa Anna Kalinskaya por 5/3 no primeiro set, quando retirou-se da partida devido a uma lesão no quadril direito.
Duas vezes semifinalista em Wimbledon (2011 e 2012), Azarenka é a primeira semifinalista na grama alemã e espera agora pela vencedora da partida entre a compatriota Aryna Sabalenka e Anna Kaliskaya. Vika tem uma vitória e uma derrota contra a russa e leva a pior no duelo 100% bielorrusso, com quatro derrotas e só um triunfo contra Sabalenka.
A Rybakina precisa de um check-up brutal pra ontem. O índice de abandonos dela por doença é gigantesco.
E não estou falando contusão hein, doença mesmo.
Realmente. Será que são problemas gastrointestinais novamente? Acho que ela já abandonou umas duas vezes este ano por esse motivo.