PLACAR

Sabalenka não vai aos Jogos Olímpicos e critica calendário

Foto: Corinne Dubreuil / FFT

Paris (França) – O torneio olímpico de tênis ganhou um desfalque de peso na chave feminina. Atual número 3 do mundo e um dos grandes nomes do circuito na atualidade, a bielorrussa Aryna Sabalenka revelou nesta segunda-feira que não irá a Paris e disparou críticas ao calendário atual, alegando que o desgaste do circuito foi um fator determinante para decidir não competir no evento e assim priorizar sua saúde.

“Não vou jogar as Olimpíadas por causa das regras da WTA em relação aos torneios obrigatórios. Tenho que sacrificar algo, e a primeira coisa que sacrificarei são os Jogos Olímpicos. Neste momento da minha carreira, especialmente com todos os problemas que enfrentei nos últimos meses, tenho que cuidar da minha saúde. É bastante complicado. Acho que é demais, a nível de calendário é demais. Eu prefiro tomar essa decisão, que consiste em descansar um pouco para a temporada de quadra dura. Sinto que isso é melhor e mais seguro para o meu corpo”, explicou a jogadora de 26 anos.

Atual bicampeã do Australian Open e quadrifinalista em Roland Garros, onde os Jogos Olímpicos serão realizados neste ano, Sabalenka era considerada uma séria candidata a uma medalha na capital francesa. A bielorrussa participou da edição de Tóquio, em 2021, mas não passou da segunda rodada caindo para a croata Donna Vekic no tiebreak do terceiro set. Na ocasião, ela já era a terceira melhor tenista do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Além de Aryna Sabalenka, outros três jogadores de nível top 20 tiveram sua desistência anunciada da competição. No fim de semana, a Federação Russa de Tênis confirmou que Andrey Rublev, Karen Khachanov e Liudmila Samsonova não vão a Paris.

Rublev, Khachanov e Samsonova não vão aos Jogos Olímpicos

 

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Zito Pontes
Zito Pontes
8 dias atrás

Não foi no velório do namorado, não vai aos jogos olímpicos, bem, sabemos que o tenista tem fama de egoísta , mas Sabalenka tá acima da média

Ana
Ana
8 dias atrás
Responder para  Zito Pontes

Pelo que li, eles já não eram mais namorados. E, a considerar a data em que ela anunciou o patrocínio da OakBerry (açaí), ela já namorava o brasileiro fundador desta marca (OakBerry), o que foi confirmado recentemente…

João
João
8 dias atrás

Não faz o menor sentido disputar Jogos Olímpicos com bandeira neutra. Também não iria.

Leonardo
Leonardo
8 dias atrás
Responder para  João

Exato, pensei o mesmo. A grande vibe de participar de uma olimpiada é defender o pais. Sem isso é um torneio sem pontos e sem premio em dinheiro.

Thiago Silva
Thiago Silva
8 dias atrás
Responder para  João

Talvez tenha sido esse o motivo, mas ela não pode falar.

Gustavo
Gustavo
8 dias atrás
Responder para  Thiago Silva

Verdade, pq a gente sabe o que acontece qdo se insurgem contra o regime, contra Putin… Os últimos que fizeram isso morreram “acidentalmente” no elevador, no avião, na escada…
Aliás, eu por escrever isso posso estar correndo risco

E ainda tem gente que defenda esse monstro.

Evandro
Evandro
8 dias atrás
Responder para  Gustavo

Ai, que meda

Andre Lima
Andre Lima
8 dias atrás

Acho que tem mais haver com questões politicas… por isso a maioria dos tenistas russos não vão…daqui a pouco a gente vê o Medvedev falar q não vai também… acho q deve ter uma pressão pra eles boicotarem o evento…

natanael
natanael
8 dias atrás

tem mais que boicotar mesmo…. um absurdo russos e bielos jogarem com bandeira neutra nos torneios…politica é politica e esporte é esporte

Paulo Mala
Paulo Mala
8 dias atrás

Nas outras olimpiadas de outros anos também lembro ter tenistas que preferiram pular e jogar o circuito.
Para nós torcedores é um grande evento, mas para os atletas de tenis, é um problema. Entendo a Sabalenka, Emma Raducanu e outros que não irão

Arthur
Arthur
8 dias atrás

Quem mandou a Rússia dopar todos os atletas deles. Agora aguentem. Acho é pouco

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a disputada final de Halle entre Sinner e Hurkacz

Paul domina grama e ergue seu maior troféu em Queen's

PUBLICIDADE