Wuhan (China) – Tricampeã do WTA 1000 de Wuhan, a bielorrussa Aryna Sabalenka fez nesta quarta-feira sua primeira partida desde a conquista do US Open e teve trabalho para manter a invencibilidade no torneio chinês, precisando buscar a virada para bater a eslovaca Rebeca Sramkova com parciais de
4/6, 6/3 e 6/1.
Sabalenka venceu todos os 18 jogos que disputou na competição, a maior sequência desse tipo em um único evento desde que Caroline Wozniacki venceu suas primeiras 20 partidas em New Haven, com quatro títulos e uma semifinal entre 2008 e 2012.
Em seguida, a bielorrussa terá pela frente a russa Liudmila Samsonova, cabeça de chave número 16, que também venceu de virada, derrotando a norte-americana Sofia Kenin com o placar final de 3/6, 6/3 e 6/1, em 1h56. Sabalenka leva vantagem no confronto direto (3 a 2), com vitórias em sets diretos nos duelos mais recentes, em Cincinnati 2024 e Indian Wells 2025.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sramkova deu o tom para um primeiro set, tentou se impor na partida e buscou desferir os golpes mais fortes primeiro em cada troca de bolas. Ela obteve grande sucesso com a estratégia, registrou 15 winners na parcial, incluindo cinco aces e quatro de devoluções.
Para buscar a virada, Sabalenka começou a resistir ao primeiro golpe de Sramkova e, em trocas mais longas e intensas, invariavelmente encontrou um nível mais alto. Com uma quebra solitária, ela venceu a segunda parcial e na terceira deslanchou, bateu o saque da eslovaca três vezes e garantiu a vitória.
“Devo dizer que ela jogou um tênis incrível, especialmente no primeiro set”, disse Sabalenka em sua entrevista em quadra. “Não pude fazer muito. Eu sabia que depois daquela pequena pausa (desde o US Open) não seria fácil recuperar o meu ritmo, mas estou muito feliz que no segundo set encontrei o meu jogo, entrei em campo e acho que joguei muito bem”, complementou.
Bora, Sabi!