Reis e Alves caem na estreia de challengers, Heide não joga em Bogotá

Foto: Igma Open

Temuco (Chile) – Semifinalista na edição passada do challenger de Temuco, João Lucas Reis não repetiu o resultado da última temporada e foi eliminado na estreia do torneio chileno em quadras duras. O pernambucano de 25 anos e 191º do ranking foi superado nesta segudna-feira pelo argentino Carlos Zarate, de apenas 20 anos e 648º colocado, que marcou as parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.

Reis tinha 25 pontos a defender nesta semana e perde a posição de número 2 do Brasil para Thiago Monteiro e provisoriamente está caindo para a posição de número 200. Ainda assim, o saldo da temporada é muito positivo para o pernambucano, que disputou 82 jogos em 2025, com 50 vitórias. Depois de ter sofrido com lesões no abdômen e quadril na última temporada, ele chegou a sair do top 400 e ocupava o 429º lugar do ranking em abril deste ano.

O primeiro set da partida foi inteiramente sem quebras, com Zarate vencendo dois pontos nas devoluções durante o tiebreak. O argentino só enfrentou um break-point no segundo set e conseguiu duas novas quebras para vencer a partida em sets diretos. Ele pode enfrentar o paranaense João Schiessl, 490º do ranking, ou o norte-americano vindo do quali Matt Kuhar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda nesta segunda-feira, o carioca Wilson Leite garantiu vaga na chave após vencer seu jogo do quali contra Justin Roberts, das Bahamas, por 6/3 e 7/5. O próximo adversário será o convidado local Daniel Nuñez. O vencedor pode enfrentar o catarinense Pedro Boscardin ou o argentino Federico Gomez. Pelo mesmo torneio, Eduardo Ribeiro e Daniel Dutra da Silva enfrentam norte-americanos na estreia. Ribeiro joga na terça contra Daniel Milavsky, enquanto Daniel atua diante de Strong Kirchheimer.

Alves é superado por principal favorito

Já no challenger de Bogotá, em quadras de saibro na Colômbia, o paulista Mateus Alves caiu em três sets na estreia diante do argentino Juan Pablo Ficovich. Principal cabeça de chave e 169º do ranking, Ficovich marcou as parciais de 6/4, 3/6 e 6/3 em 1h48 de partida contra Alves, 458º colocado.

A chave ainda conta com o brasiliense Paulo Saraiva, 563º do ranking, que enfrenta o experiente colombiano de 38 anos Nicolas Barrientos nesta terça-feira. Já o paulista Gustavo Heide, campeão em Florianópolis no último domingo, encerrou a temporada e não joga em Bogotá. A justificativa oficial para tratar das costas, lesão que o tirou do circuito por quase sete meses neste ano. Já no quali, o catarinense Bruno Fernandez perdeu do argentino Franco Ribero por 3/6, 6/1 e 7/5.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
37 minutos atrás

Reis do céu. que é isso meu filho. o Zacarias é top 700…… assim vai ser apenas o cheque do Q1 na Australia e quem sabe cuidar pra nâo ocorrer um pedal por lá. essa inconstância assusta.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
35 minutos atrás

Heide uma Pena. Alves uma Pena. e assim melancolicamente encerra-se a segunda feira. ix a Carol também bailou. nos resta o Willsinho Milk. força Milk. FORÇA. pra não voltar logo ao Brasil. fique aí mais alguns dias. por favor. uma vitória na chave. e talvez até um alternate nas duplas apareça.

F.F.
F.F.
26 minutos atrás

Esses caras são melancólicos

Jorge Luiz
Jorge Luiz
19 minutos atrás

Eita Reis caiu bem de rendimento,o boliviano Prado Angelo vem jogando todas as semanas e dificilmente toma R1, não pode perder a confiança Reis

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.