Roma (Itália) – A número 1 do mundo Aryna Sabalenka chegou a sua nona vitória em dez jogos sobre o saibro europeu nesta sexta-feira e superou sem qualquer dificuldade a russa Anastasia Potapova, gastando apenas 63 minutos para anotar as parciais de 6/2 e 6/2.
Na busca por um troféu inédito na carreira, a bielorrussa reencontrará agora a norte-americana Sofia Kenin, que também teve uma segunda rodada tranquila e superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, por 6/3 e 6/0.
Kenin foi a jogadora que eliminou Sabalenka de Roma em 2023, ainda na segunda rodada, quando Aryna também vinha do título em Madri. No geral, no entanto, Sabalenka ganhou três dos quatro jogos, incluindo o mais recente, em Pequim.
“She’s mean” 😭@SabalenkaA | #IBI25 pic.twitter.com/gnJujmdWhs
— wta (@WTA) May 9, 2025
Na partida desta sexta-feira diante da atual 34ª do ranking, Sabalenka acertou 70% do primeiro saque e ganhou 24 desses 30 pontos, embora curiosamente não tenha feito aces. Não permitiu um único break-point à adversária e aproveitou quatro das seis chances de quebra criadas.
“Os organizadores me pediram para escolher entre jogar logo cedo, às 11 horas, ou na rodada noturna, às 19, e eu preferi jogar agora para que depois possa jantar uma massa ou uma pizza”, contou Sabalenka, na entrevista de quadra.
Jogou muito bem. Depois de adicionar as curtas ao repertório, ficou mais difícil para as adversárias. Antes ficam muito atrás e já era suficiente para segurar as pancadas, agora ficando distante da linha de base, fica muito convidativo para os drop shots e a coisa complica.
Está voando a garota.