Miami (EUA) – Campeã do WTA 1000 de Miami, Aryna Sabalenka comemorou a conquista inédita em sua carreira e a grande atuação que teve na final deste sábado, contra a norte-americana Jessica Pegula, e também ao longo de todo o torneio. A número 1 do mundo não perdeu sets na competição, eliminou a campeã do ano passado, Danielle Collins, e mais três top 10, passando por Qinwen Zheng nas quartas de Jasmine Paolini na semifinal.
“Finalmente consegui jogar meu melhor tênis na final e estou super feliz com o resultado e com meu desempenho nestes meses. Estou super feliz de segurar este lindo troféu”, disse Sabalenka, após a vitória por 7/5 e 6/2 sobre Pegula. A bielorrussa vinha de duas derrotas em finais, para Madison Keys no Australian Open, e diante de Mirra Andreeva em Indian Wells.
A vitória deste sábado foi a sétima de Sabalenka em nove jogos contra Pegula, número 4 do ranking. Ela também repete os resultados das finais de Cincinnati e do US Open do ano passado. “É sempre difícil jogar contra ela. É uma ótima tenista e nunca tivemos partidas fáceis. Acho que toda vez que jogamos uma contra a outra, tudo se decide em poucos pontos-chave em cada set. Então não é como se eu estivesse ganhando facilmente. É sempre um desafio”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Mas eu sei que é difícil perder para a mesma jogadora o tempo todo. Eu tive esse problema com a Iga, então sei como é. Acho que todas nós essas lições difíceis e subimos de nível”, avaliou. “Então estou animada para enfrentá-la novamente, espero que em outra final. É claro que vou tentar o meu melhor para continuar vencendo, mas gosto de nossas batalhas uma contra a outra”.
Vida na Flórida e apoio dos brasileiros
Sabalenka se sentiu em casa durante o torneio em Miami, já que ela reside e estabeleceu base de treinamento na Flórida, mas também pelo apoio de muitos torcedores brasileiros. A tenista chegou agradecer aos fãs do Brasil durante o discurso de premiação. Já na coletiva de imprensa, contou que planeja uma visita ao país.
“É um troféu muito especial. Eu me sinto em casa aqui. Não posso dizer que moramos aqui porque viajamos toda semana, mas tenho um lugar aqui e me sinto em casa. Se eu perdesse hoje, seria muito difícil ficar em casa, porque tudo me lembraria do Miami Open, então estou super feliz de voltar como campeã do torneio. Eu só terei boas sensações nas próximas semanas de preparação para as quadras de saibro”, comenta a jogadora de 26 anos.
🇧🇷🇧🇷🇧🇷 https://t.co/gGjrIbrIt6 pic.twitter.com/Il3tBlcsNE
— wta (@WTA) March 29, 2025
“Eu senti todo o apoio durante esta semana. Esteé um troféu muito especial. Também estou super feliz de ter meus fãs brasileiros do meu lado, porque sempre tem brasileiros no estádio e posso ouvir o apoio deles. Eles são barulhentos e loucos, no bom sentido, e isso me ajuda a continuar e continuar lutando só para sentir a atmosfera mais uma vez”.
Sobre a visita ao Brasil, ficou a promessa. “Meu namorado [o empresário Georgios Frangulis] continua me pedindo eu para ir lá. É difícil agendar, mas eu quero muito. Mesmo antes de conhecer meu namorado, eu já queria ir ao Rio. Eu vi todas as fotos lindas. Quero visitar o Rio, São Paulo e todos os lugares lindos. Espero que a gente agende isso este ano”.
Fraquíssima e sem sangue essa pegula!
Se a Pegula, número 4 do mundo, finalista do Us Open, com 7 títulos e mais de R$ 100 milhões de reais conquistados em premiação é fraquíssima, o que seria o Eduardo?
Cirúrgico na réplica.
Parabéns pela resposta.
Comentário sem pé nem cabeça…deve entender de tênis de mesa, talvez.
Fortao é o sr. Eduardo tem seu nome gravado na historia no tenis brasileiro. E ao estimado moderador do Tênis Brasil, vc quer impressa livre mas não publica meus comentários, então depois
sem chororo se um bozao da vida voltar. Imprensa quer liberdade mas não dá liberdade
Tenha a coragem de se identificar claramente e aí seus comentários serão liberados. Você se esconde por trás de um apelido e acha que pode ofender qualquer um. Democracia exige responsabilidade.
Sendo fraquíssima, como chegou na final?
Sabalenka tem razão: troféu muito bonito
Terrivel foi o jogo de duplas. A Siniakova perdeu para os próprios erros e quase que a dupla da Mirra faz o mesmo. Totalmente sem graça o jogo. A dupla adversária na final não ganhava de uma dupla de clube.