Londrina (PR) – O mato-grossense Leonardo Storck e a gaúcha Ana Cruz serão os representantes brasileiros nas semifinais da Londrina Juniors Cup, torneio ITF J100 disputado nas quadras de saibro do Londrina Country Club.
Storck venceu o duelo nacional contra Nicholas Carneiro por 6/0 e 6/2. Ele enfrenta o paraguaio Cayo Narvaez, algoz do gaúcho Pedro Dietrich por 6/3, 2/6 e 6/4. Do outro lado da chave, Guilherme Renner sofreu 6/4 e 6/1 o uruguaio Felipe Vazquez, enquanto Henrique Queiroz desafiou o paraguaio Alvaro Alonso, cabeça 1 do evento, e perdeu por duplo 6/1.
Entre as meninas, Ana Cruz venceu um confronto brasileiro contra Giulia Ferreira por 6/3 e 6/2. Ela enfrenta a norte-americana Welles Newman, principal cabeça de chave. Já Isabela de Mattos Silva perdeu por 6/0 e 6/3 da paraguaia Victoria Lopez Ocampos.
Carlos Lino e Duda Carbone seguem firme na Bélgica
Pelo ITF J60 de Limelette, em quadras de saibro na Bélgica, também serão dois juvenis brasileiros nas semifinais: Carlos Lino venceu o luxemburguês Olaf Zielinski por 6/2 e 6/4 e vai enfrentar o belga Nicolas Fays. Já Maria Eduarda Carbone, que vem de título na semana passada, superou a paraguaia Valeria Santander por 6/3, 4/6 e 6/2. Sua próxima rival é a dinamarquesa Alexandra Boenaes.
O Brasil ainda tem quatro semifinalistas no ITF J30 de Montevidéu. No masculino, Gustavo Albuquerque enfrenta o argentino Tiziano Barbier, enquanto Diego Brito encara outro argentino, Julio Perkins. Entre as meninas, Clara Coura e Lara Hass se enfrentam. Já no ITF J30 de Aruba, no piso duro, o brasiliense Felipe Mamede é o cabeça 1 e está na semi. Ele enfrenta o equatoriano Martin Rivadeneira.