Sabalenka amplia liderança e abre mais de 3 mil pontos para Swiatek

Foto: BNP Paribas Open

São Petersburgo (EUA) – Campeã do WTA 1000 de Miami, a bielorrussa Aryna Sabalenka segue cada vez mais absoluta na liderança do ranking. Com a conquista no último fim de semana, ela ampliou ainda mais a vantagem para a polonesa Iga Swiatek, chegando a mais de 3 mil pontos de diferença.

Na lista desta segunda-feira, Sabalenka soma 10.541 pontos contra 7.470 de Swiatek, uma distância de pontos que separa a polonesa da atual número 7 do mundo, a russa Mirra Andreeva, que perdeu uma colocação, sendo ultrapassada pela italiana Jasmine Paolini, que assumiu o sexto lugar com a semi em Miami.

O top 5 da WTA permaneceu o mesmo. Além de Sabalenka na ponta e Iga em seguida, completam a lista as norte-americanas Coco Gauff (3ª), Jessica Pegula (4ª) e Madison Keys (5ª).

Vivendo momento conturbado com o ex-treinador suspenso do circuito, a cazaque Elena Rybakina por pouco não deixou o top 10, caindo da oitava para a décima colocação. Quem saiu dessa faixa de ranking foi a norte-americana Emma Navarro, caindo um lugar e indo para o 11º posto.

Na contramão, a espanhola Paula Badosa voltou a figurar entre as 10 melhores do mundo, subiu duas colocações e agora é nona do ranking. Logo à sua frente está a chinesa Qinwen Zheng, que ganhou um lugar e subiu para a oitava posição.

Campeã do ano passado em Miami, a norte-americana Danielle Collins não passou das oitavas nesta edição e com isso acabou perdendo bastante terreno, caiu sete posições e deixou o top 20, indo para o 22º lugar. Nesta semana ela defende o título de Charleston e pode sair do top 30 se não for bem.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
William
William
1 dia atrás

Iga ficou 03 anos no topo.
Vamos ver quanto tempo a Sabalenka se mantém.. .até porque só ampliou a liderança pq a polonesa tinha ganho muitos torneio importantes ano passado.
Agora, ela logo logo vai ter muito à defender também.
Já começou perdendo o Australian.
“Devagar com o andor que o santo é de barro.”

EVGS
EVGS
1 dia atrás
Responder para  William

Sabalenka está tranquila, até após Wimbledon (não jogou no ano passado), defende pouco no saibro se comparado a Swiatek. Na verdade, a Swiatek, que não ganha nada desde Roland Garros 2024, tem que se preocupar bem mais em manter o número 2, já que defende mais da metade dos seus pontos agora na gira do saibro.

Gustavo
Gustavo
1 dia atrás
Responder para  William

A Iga tem muitos pontos a defender ainda, temporada de saibro, ela ganhou quase tudo, a diferença ainda vai aumentar mais.

Joaz Magalhães
Joaz Magalhães
1 dia atrás
Responder para  Gustavo

Acho difícil ela conseguir manter o número 2 após o saibro .

Erinaldo leite Ferreira
Erinaldo leite Ferreira
16 horas atrás
Responder para  Joaz Magalhães

A verdade e que a sabalenka está jogando demais e esse e o momento dela!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.