Washington (EUA) – A preparação de Elena Rybakina para o US Open começou com uma boa estreia no WTA 500 de Washington. Terceira cabeça de chave e número 12 do mundo, a cazaque entrou direto na segunda rodada e venceu a canadense Victoria Mboko, de apenas 18 anos e 88ª do ranking, por 6/3 e 7/5 em 1h25 de partida.
“Foi um jogo duro e acho que o meu saque ajudou muito nos momentos importantes. E a Victoria também jogou muito bem. Ela tem ótimos golpes de fundo e um bom saque. Com um pouco mais de experiência, ela estará em muitos torneios grandes”, disse Rybakina na entrevista em quadra.
“Não é fácil disputar a primeira partida na quadra dura, preciso melhorar o saque e a movimentação e estou muito feliz com por ter vencido. Espero evoluir a cada jogo”, acrescentou a cazaque, que espera a vencedora do jogo entre Venus Williams e a polonesa Magdalena Frech, que se enfrentam nesta quinta-feira às 20h30 (de Brasília).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Depois de vencer o primeiro set com duas quebras, Rybakina também abriu vantagem na segunda parcial e chegou a liderar por 4/2. Ela permitiu o empate no oitavo game, mas voltou a quebrar no fim do jogo. A cazaque disparou três aces na partida, liderou a contagem de winners por 19 a 11 e cometeu 24 erros não-forçados contra 25 da jovem rival.
Sakkari busca recuperação no circuito
Destaque também para a grega Maria Sakkari, ex-top 3 e atual 90ª do ranking. Finalista do torneio em 2023, Sakkari venceu a norte-americana Emma Navarro, segunda cabeça de chave e 11ª do ranking, por 7/5 e 7/6 (7-1). Sua próxima rival pode ser a japonesa Naomi Osaka ou a britânica Emma Raducanu, que se enfrentam nesta quinta-feira às 14h (de Brasília).
Um confronto já definido para as quartas de final é entre a dinamarquesa Clara Tauson, cabeça 4 do torneio, e a russa Anna Kalinskaya. Nesta quarta-feira, Tauson estreou com uma vitória de virada sobre a norte-americana Caroline Dolehide por 3/6, 7/5 e 6/4. Já Kalinskaya passou pela polonesa Magda Linette, oitava favorita, por 6/4 e 6/0.