Londres (Inglaterra) – Buscando mais prêmios em dinheiro e uma voz mais ativa na discussão com os Grand Slam, os principais nomes do circuito enviaram uma carta buscando mais prêmios em dinheiro. De acordo com os tenistas, o apelo por uma compensação mais justa não é apenas sobre dinheiro, é sobre reconhecer o valor dos atletas que impulsionam o interesse global no esporte.
A carta, cuja cópia foi obtida na quinta-feira pela Associated Press, é datada de 21 de março e começa com um pedido de uma reunião presencial em Madri entre representantes dos jogadores e as quatro pessoas a quem foi endereçada: Craig Tiley do Australian Open, Stephane Morel de Roland Garros, Sally Bolton de Wimbledon e Lew Sherr do US Open.
Na parte inferior da mensagem estão as assinaturas manuscritas de 10 das 11 mulheres mais bem colocadas no ranking da semana de 3 de março. O nome da cazaque Elena Rybakina era o único de fora da carta. Já entre os homens, a lista está completa, contando com os 10 mais bem colocados naquela semana.
As mulheres que assinaram foram Sabalenka, Gauff, Iga Swiatek, Jessica Pegula, Madison Keys, Jasmine Paolini, Emma Navarro, Zheng Qinwen, Paula Badosa e Mirra Andreeva. Entre os homens, os nomes de Novak Djokovic, Alexander Zverev, Carlos Alcaraz, Taylor Fritz, Casper Ruud, Daniil Medvedev, Andrey Rublev, Stefanos Tsitsipas e Alex de Minaur estão na lista.