PLACAR

Ruud volta a superar Baez e joga mais uma semi em Genebra

Foto: Pedro Salado/Barcelona Open Banc Sabadell

Genebra (Suíça) – O terceiro duelo entre Casper Ruud e Sebastian Baez terminou com mais uma vitória do norueguês. Depois de ter vencido duas partidas no ano passado, nas quadras de saibro de Hamburgo e Estoril, Ruud também levou a melhor nesta quinta-feira e garantiu vaga na semifinal do ATP 250 de Genebra. Bicampeão do torneio e cabeça 2, ele marcou as parciais de 6/3, 3/6 e 6/4 em 2h03 de partida.

“Foi uma partida muito disputada até o final, com idas e vindas no placar. Fico muito feliz por ter vencido. Voltar à semifinal aqui em Genebra é uma sensação ótima”, disse Ruud, que venceu as edições de 2021 e 2022 do evento suíço no saibro. Ano passado, ele foi eliminado nas quartas.

Ex-número 2 do mundo e atual sétimo colocado, Ruud está com 25 anos, tem 11 títulos de ATP e busca a 23ª final da carreira. Este ano, ele foi campeão em Barcelona e ficou com o vice em Monte Carlo, Acapulco e Los Cabos.

O adversário de Ruud na semifinal marcada para às 11h (de Brasília) desta sexta-feira será o italiano Flavio Cobolli, jovem de 22 anos e 56º do ranking, que venceu o cazaque Alexander Shevchenko por duplo 6/4. O confronto é inédito no circuito e Cobolli busca sua primeira final de ATP.

Djokovic abre a rodada das semis às 9h30

A primeira semifinal será às 9h30 e terá o líder do ranking mundial Novak Djokovic. Vencedor de 98 títulos no circuito, ele vai em busca de sua 139ª final de ATP na carreira. O sérvio enfrenta o tcheco de 23 anos Tomas Machac, 44º do ranking, que tenta alcançar uma final inédita no circuito. Djokovic venceu o único duelo anterior contra Machac, disputado no ano passado em Dubai.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
25 dias atrás

Djoko tem uma obrigação moral de ganhar esse torneio

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
25 dias atrás

tá jogando demais o Ruud… provando ser um magnífico jogador de saibro… tá lembrando o Nadal nos melhores tempos, ou talvez até melhor

James Garcia
James Garcia
25 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Não fez nenhuma final de torneio importante esse ano figurante em todos os masters 1000. Achar que esse Zezinho jogador de torneio pequeno lembra o Nadal em alguma coisa melhor palpitar em outro esporte e deixar tenis pra quem entende

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE