Madri (Espanha) – Depois de amargar derrotas para o russo Daniil Medvedev nos três embates anteriores, enfim o norueguês Casper Ruud conseguiu sua primeira vitória no confronto. E ela não poderia vir em outro piso que não o saibro, seu favorito, levando a melhor no duelo desta quinta-feira pelas quarta de final do Masters 1000 de Madri com o placar de 6/3 e 7/5.
“Olhei para as nossas estatísticas ontem à noite e vi que ele me venceu na grama, no piso duro descoberto e no piso duro coberto. A última superfície que faltava era saibro, então pensei: ‘Por favor, não faça 4 a 0’. Tentei usar o piso a meu favor. Achei o nível dos dois muito bom, fiquei impressionado com a capacidade do Daniil de produzir potência aqui no saibro”, analisou Ruud.
Primeiro semifinalista da chave masculina do torneio, o norueguês continuará sua busca pelo primeiro troféu do Masters 1000 da carreira enfrentando nas semifinais o vencedor da partida entre o cabeça de chave 20, o argentino Francisco Cerúndolo, e o jovem tcheco de 19 anos Jakub Mensik, 22ª mais bem cotado na competição.
Ruud ampliou sua sequência perfeita nas quartas de final em ATP Masters 1000 no saibro para 7 a 0. Depois de não conseguir defender seu título no ATP 500 de Barcelona, há duas semanas, saindo assim do top 10 pela primeira vez desde fevereiro passado, com sua campanha em Madri, ele sonha com o retorno a essa faixa de ranking, algo que irá garantir se alcançar a final.
“Cheguei aqui depois de uma derrota dura em Barcelona. Trabalhei um pouco comigo mesmo, principalmente com o aspecto mental. Acho que estou indo aos torneios com uma versão melhor de mim mesmo. Tenho jogado com boa intensidade e gostaria de continuar assim. Tem faltado um pouco de entusiasmo ultimamente, então estou feliz em trazê-lo para Madri”, comemorou o número 15 do mundo.
merece demais o Ruud, ele é provavelmente o melhor tenista da história sem um Grand Slam.
Acho que o Zverev é mais tenista e não tem Slam.
??? Pra citar dois exemplos atuais, Zverev e Tsitsipas são melhores e sem GS… Se for contar direito deve ter mais de 100 na história
Zverev é melhor, mais consistente, com mais títulos importante, com bastante tempo no top 3
Estou na torcida para o Ruud faturar este Master 1000. Ele merece um título deste porte, ainda mais no saibro. Disputará sua 9° semifinal de Master 1000, a 2° em Madrid. Uma vaga na final o colocaria de volta ao TOP10
Espero que seas el capeón!