Estocolmo (Suécia) – Muito tem se falado sobre a proximidade cada vez maior do circuito de tênis da Arábia Saudita, com eventos indo para o país. Questionado sobre um eventual convite para disputar o Six Kings Slam, que acontece nesta semana, o norueguês Casper Ruud apontou hipocrisia ao se falar sobre o país árabe.
“Não recebi nenhuma oferta do Six Kings Slam, mas já recebi ofertas no passado e decidi não ir para lá. É um país que gera polêmica em muitos aspectos, mas também há outros países como esse para os quais viajamos e sobre os quais poderíamos debater”, disse Ruud em conversa com SpilXperten.
“Temos a China e se os direitos humanos são respeitados lá, mas vamos jogar todas as temporadas. Falou-se muito sobre Shuai Peng e o que aconteceu com ela. Menciono isso porque se nós queremos apontar a Arábia Saudita como um país problemático deveríamos também mencionar outros países sobre os quais não falamos”, acrescentou.
O norueguês deixa assim a porta aberta para jogar na Arábia Saudita caso algum evento importante no futuro seja disputado lá. Um dos interesses do país é receber um Masters 1000, negociando a compra de um evento nos bastidores.
Enquanto isso não acontece, ele disputa nesta semana o ATP 250 de Estocolmo, onde é o cabeça de chave número 2. Ele estreou direto na segunda rodada e venceu o italiano Lorenzo Sonego em sets diretos e nesta sexta-feira encara o holandês Tallon Griekspoor de olho em um lugar nas semifinais do torneio sueco.
Que bom saber que há uma voz coerente
Que bom mesmo.
Coerente??? Parece mais a voz da hipocrisia de quem está magoado por não ter sido convidado para jogar o torneio SIX KINGS…
Ouvindo assim, nem parece que a Noruega do Sr. Ruud não é um antro da extrema direita mundial. Ou vamos esquecer o atentado cometido contra um grupo de jovens, por um n4zlsta, que deixou 77 pessoas mortas na Noruega, no massacre de Utoya?
É um país extremamente racista, preconceituoso e um dos berços do discurso de extrema direita vindo da Europa e EUA.
É fácil apontar o dedo para chineses e Árabes enquanto, na sua própria casa, demoniza imigrantes e estrangeiros.
ele com certeza é também contra a qualquer discurso racista na Noruega.
Mas é justamente isso que ele está dizendo.
Ainda bem que ele não elogiou Djokovic em nenhum momento…
Apaga que dá tempo de não passar tanta vergonha.
Sério mesmo??
Falou muito, mas muita lorotas, kkkkkkkkkkkkkkkkk
Hipocrisia falar mal de um e não do outro, e fechar os olhos pros 2 também. Agora chicotada e apedrejamento feminino no código penal, me parece um tom bem acima… enfim… O Ruud não deve achar…
Pra variar estão comparando o incomparável. Parabéns ao rudd!
Pesquisa aí na internet, campo de concentração na China e presos de perseguição política
Admirável!!!
Discurso estranho do Cásper….ele fala que vai a China jogar apesar da shuai pena mas que dependendo da situação vai a Arábia Saudita….quer dizer se der um bom cachê ele vai e isso…pelo menos é o que o texto da tênisbrasil da a entender….nao entendi nada…
João, na verdade, o Ruud não passa de um grande hipócrita de discurso “pronto” , isso sim… Ele desdenha da Arábia Saudita porque tem inveja dos convites dados ao MEDVEDEV e ao RUNE e não para ele…
RUUD está com inveja porque o RUNE e o MEDVEDEV foram convidados para o SIX KINGS e ele não… Ainda mais porque RUNE e MEDVEDEV ganharam muito mais dinheiro disputando uma só partida na ARÁBIA SAUDITA do que o RUUD no seu ATP 250… KKKKKKKKKKK RUUD: quem desdenha quer comprar, como diz o velho ditado… Lugar de chorar pelo leite derramado é na cama…
Na verdade, foi estranho e controversa a escolha do Rune para participar desse evento Six Kings Slams na Árabia Saudita. O cara nem entre os 10 melhores do ranking está atualmente. O mais justo teria sido chamar o Zverev no lugar, que é o atual número 03 do mundo.
Esse é o propósito, tornar polêmico o torneio, quanto mais repercussões não foge da grana investida… Mesmo a exibição terminando os investimentos compensará