Bastad (Suécia) – Dois dos três argentinos que chegaram nas quartas de final no ATP 250 de Bastad conseguiram triunfar e avançaram para as semifinais. Francisco Cerúndolo e Camilo Carabelli, respectivamente cabeças de chave 1 e 5, venceram nesta sexta-feira, enquanto o quarto favorito Sebastian Baez acabou sendo eliminado.
Cerúndolo começou bem o duelo com o bósnio Damir Dzumhur e aplicou um “pneu” no primeiro set, mas perdeu o segundo e precisou de três parciais para seguir adiante no saibro sueco, derrotando o sétimo pré-classificado com o placar final de 6/0 3/6 e 6/3, depois de 1h46 de confronto.
Nas semifinais, Cerúndolo poderá vingar o compatriota Baez, que foi arrasado pelo italiano Luciano Darderi, perdendo para o sexto mais bem cotado ao título em apenas 64 minutos de disputa, com parciais de 6/0 e 6/2.
Do outro lado da chave, Carabelli acabou com a festa do austríaco Filip Misolic, que depois de passar pelo quali e vencer dois jogos na chave principal, acabou eliminado em sets diretos, caindo com o placar final de 6/3 e 7/5, em partida de 1h36 de duração.
O próximo oponente do argentino na competição será o holandês Jesper de Jong, que levou a melhor contra o compatriota Tallon Griekspoor, derrubando o cabeça de chave número 2 de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (7-3) e 6/3, no jogo mais longo do dia, que teve 2h40 de disputa.