Cádiz (Espanha) – Para relaxar e se recompor da derrota na final de Wimbledon, o espanhol Carlos Alcaraz trocou Ibiza por El Puerto de Santa María, em Cádiz, antes do início da temporada norte-americana de quadras duras. Seu primeiro compromisso será daqui duas semanas no Masters 1000 de Toronto.
A visita de Alcaraz à cidade foi revelada pelo prefeito Germán Beardo através das redes sociais. Além do tenista, também estava na foto ao lado do prefeito o jogador de futebol Sergio Reguilón, que foi revelado pelo Real Madrid, já teve passagens pela seleção espanhola e no momento está sem clube.
Os torneios de quadra dura na América do Norte podem ajudar Alcaraz no ranking, já que ele está defendendo pouquíssimos pontos e terá a oportunidade de diminuir a diferença para o italiano Jannik Sinner
Seu próximo torneio deve ser o Masters 1000 de Toronto, que começa em 27 de julho. Segundo destaca a imprensa espanhola, alguns rumores apontavam para uma possível desistência de Alcaraz do torneio canadense para ir diretamente para Cincinnati, mas por enquanto ele segue inscrito na competição.
Melhor coisa pra ele agora é descansar mesmo, nem deveria jogar Toronto. Alcaraz teve um choque de realidade: Sinner esteve a 1 ponto de vencer 4 Slams seguidos e é o tenista mais consistente do circuito. Esse italiano tende a ser um entrave para o espanhol em termos de ranking, algo que aconteceu com Nadal ao lidar com Federer e Djokovic.
O problema maior é se o Sinner passar a estabelecer um domínio nos confrontos (aqui me refiro aos Slams), gostaria de ver os dois se enfrentando na Austrália ou US Open.
Descansar é bom depois de uma surra.