PLACAR

Rune segue vencendo na grama e enfrenta De Minaur

Nas semifinais, o cabeça de chave número 2 terá pela frente o australiano Alex de Minaur, que fez valer a condição de sétimo favorito e derrotou o francês Adrian Mannarino por 2 sets a 1 no jogo que abriu a rodada desta sexta, marcando parciais de 6/4, 4/6 e 6/4. Será a quarta vez que Rune enfrentará o australiano, que o bateu neste ano em Acapulco, mas que foi derrotado na Basileia e em Estocolmo no ano passado.

“Eu gosto da grama. Acho que estou começando a jogar cada vez melhor. Está ficando mais desafiador a cada partida e acho que minha mentalidade tem sido incrivelmente boa nessas três partidas. Consegui recuperar de uma quebra atrás e permanecer no jogo”, disse Rune, que chegou a estar perdendo por 1/4 no primeiro set e depois venceu cinco games seguidos.

“A grama também é dura para o corpo. Nos primeiros jogos, cada parte do seu corpo tem que se acostumar com a situação, principalmente a parte superior do corpo na hora dos movimentos. Então eu estava sofrendo um pouco, mas estou feliz por ter conseguido terminar e ganhar uma partida”, acrescentou.

O dinamarquês levou a melhor sobre Musetti nas bolas vencedoras (21 a 19), mas também cometeu mais erros não forçados (11 a 7). O saque fez a diferença, com 64% de aproveitamento e três quebras, contra apenas 57% de aproveitamento do italiano, que converteu apenas um dos quatro break-points que teve no decorrer do jogo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE