Barcelona (Espanha) – Durou pouco a campanha do dinamarquês Holger Rune no Masters 1000 de Monte Carlo, com ele sequer conseguindo completar sua primeira partida na competição, abandonando no meio o jogo contra o português Nuno Borges. Após contratempo com um problema de intoxicação no principado, ele tentará dar a volta por cima no ATP 500 de Barcelona na próxima semana.
“Em Monte Carlo sofri uma intoxicação alimentar. Adorei o torneio, só que foi um azar. Foi super complicado para mim na hora, assim como nos dias seguintes. Voltei a treinar há alguns dias e não foi fácil, mas estou feliz por estar de volta à quadra, me sentindo bem fisicamente. É um bom sinal”, disse o dinamarquês
“Acho que dá para aprender com essas situações. Fiz alguns testes depois para ver quais alimentos eu deveria comer e o que deveria evitar. Talvez seja só azar, mas é muito irritante, principalmente em um torneio como o de Monte Carlo, onde tenho atuado bem e gosto de jogar. Estou tentando me manter focado no próximo objetivo em Barcelona”, afirmou Rune.
Cabeça de chave 6 no saibro catalão, ele terá uma estreia que não é das mais fáceis, encarando o experiente tenista da casa Albert Ramos. Ainda assim, Rune está confiante de que possa desempenhar um bom papel e ir longe na competição.
“Continuo jogando um bom tênis. Minha preparação antes do torneio de Monte Carlo, antes de ficar doente, foi muito boa. Eu estava jogando bem. Não penso muito no meu nível, apenas me concentro em trabalhar dia após dia. Confio em mim mesmo, se estiver descansado, posso voltar ao meu melhor”, finalizou o dinamarquês.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Barcelona Open Banc Sabadell (@bcnopenbs)
A cada semana uma nova desculpa.