Metz (França) – Ocupando atualmente a 24ª colocação no ranking e com a temporada já encerrada, o carioca João Fonseca poderia perder algumas colocações nesta semana, mas agora já tem um lugar no top 25 garantido. Isso porque o britânico Cameron Norrie é o único que ainda o ameaça.
Responsável pela eliminação do espanhol Carlos Alcaraz em sua estreia no Masters 1000 de Paris, na semana passada, Norrie pode ultrapassar Fonseca se for campeão do ATP 250 de Metz nesta semana. Cabeça de chave 7 na competição, ele já está nas semifinais e encara o italiano Lorenzo Sonego na semi.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Somente o título no torneio francês colocaria Norrie a frente de Fonseca e neste caso seria por apenas um ponto de diferença. Um dos candidatos a impedir a conquista do britânico é curiosamente o norte-americano Learner Tien, outro jovem nome do circuito que vem rivalizando com o brasileiro.
O italiano Luciano Darderi e o francês Arthur Rinderknech também ameaçavam o carioca no começo da semana, mas ambos já se despediram de seus respectivos torneios. Rinderknech foi eliminado na primeira rodada em Metz e Darderi não passou das oitavas de final no ATP 250 de Atenas.
Fonseca iguala Koch e já é o 4º melhor brasileiro da história no ranking














Bora secar o ingles.
Sim, se ganhar o titulo, Norrie ultrapassa Fonseca por 1 ponto. Fechar o ano como 24 ou 25 não vai fazer diferença, então nem vale a pena secar Norrie. Agora, 2026 João tem que começar forte, tem um Challenger 125 e a terceira rodada do AO para defender. Mas agora com bom ranking ele pode planejar melhores torneios. Jogar Brisbane e Adelaide ou Aukland para entrar com ritmo no AO depois de quase 2 meses de entre ferias e treinamento, mas sem jogar. Bom, vamos ver como vai ser o calendario do João. Dentro do top 30 ele pode escolher o calendario porque tem ranking para todos os torneios.