Lima (Peru) – Único brasileiro no challenger de Lima, João Lucas Reis conseguiu sua segunda vitória e avançou às quartas de final do torneio em quadras de saibro. O pernambucano de 25 anos e 211º do ranking superou o jovem peruano Ignacio Buse, de 21 anos e 109º do mundo, por duplo 6/3 em 1h12 de partida.
A vaga nas quartas rende 12 pontos na ATP para Reis, que provisoriamente está alcançando o melhor ranking de sua carreira, na 205ª posição. Sua distância para um inédio top 200, segundo a projeção oficial, é de apenas três pontos. Se vencer mais uma, fará 22 pontos e pode chegar ao 197º lugar.
Após marcar sua segunda vitória em seis jogos contra Buse, Reis enfrentará o argentino Genaro Olivieri, 228º do ranking, que derrotou o compatriota Gonzalo Villanueva por 6/4, 5/7 e 6/3. O brasileiro tem uma vitória e duas derrotas contra Olivieri e superou o argentino uma vez neste ano em Tallahassee.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na atual temporada, Reis acumula 47 vitórias e 28 derrotas, considerando todos os níveis de competição do circuito profissional, incluindo qualificatórios. Em chaves principais de challenger, venceu 30 jogos, com um título, e perdeu 24. Depois de ter sofrido com lesões no abdômen e quadril no ano passado, o brasileiro chegou a sair do top 400 e ocupava o 429º lugar do ranking em abril deste ano.
Reis conseguiu quatro quebras e chegou a vencer seis games seguidos
Os sacadores vinham prevalecendo nos primeiros games da partida e Reis enfrentou apenas um break-point durante o set inicial. O brasileiro arrancou no fim do set e fez quatro games seguidos, conseguindo se impor um pouco mais com o forehand.
No início da segunda parcial, Reis também abriu 2/0. Buse, que vive seu melhor momento no circuito e venceu dois challengers no ano, além de ter alcançado sua primeira semifinal de ATP em Gstaad, buscou o empate por 2/2 e levantou a torcida, mas o brasileiro não se intimidou com a reação do adversário e conseguiu mais uma quebra no oitavo game antes de fechar a partida.














Parabéns!!!