Hamburgo (Alemanha) – Segundo principal candidato ao título no ATP 500 de Hamburgo nesta semana, o dinamarquês Holger Rune começou sua campanha com uma vitória tranquila. Ele gastou 1h20 para aplicar um duplo 6/4 no húngaro Fabian Marozsan e se garantir nas oitavas de final do torneio no saibro alemão.
Na próxima fase, Rune terá um qualifier pela frente, o argentino Marco Trungelliti, que vencia por 6/1 e 4/3 quando o austríaco Sebastian Ofner se retirou da partida. O vencedor deste duelo enfrentará quem passar do confronto entre Arthur Fils e Laslo Djere. O francês perdeu o primeiro set para o espanhol Jaume Munar, mas marcou uma virada por 5/7, 6/3 e 6/1, enquanto o sérvio, finalista em 2023, bateu o belga Zizou Bergs em dois sets, ainda na segunda-feira.
Dominant display 💪
No.2 seed @holgerrune2003 defeats Marozsan 6-4 6-4 and moves into the last 16#HamburgOpen pic.twitter.com/UStIOrENIz
— Tennis TV (@TennisTV) July 16, 2024
Também no quadrante de baixo, outros dois duelos de oitavas de final estão decididos. O italiano Luciano Darderi, que enfrentaria o compatriota Lorenzo Sonego, acabou estreando contra o dominicano Nick Hardt e venceu por 6/1, 2/6 e 6/0. Ele enfrenta agora o cazaque Alexander Shevchenko, que no dia anterior passou pelo convidado da casa Rudolf Molleker por 2 a 1.
Já o sérvio Dusan Lajovic, algoz do paulista Felipe Meligeni nesta terça-feira, enfrentará o argentino Sebastian Baez, cabeça de chave número 3, que bateu o anfitrião Dominik Koepfer por 6/2 e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A win to begin for Fils ✅
Last year semi-finalist Arthur Fils defeats Munar 5-7 6-3 6-1 #HamburgOpen pic.twitter.com/iZuLsWVnUv
— Tennis TV (@TennisTV) July 16, 2024
Zverev estreia apenas na quarta-feira
O único duelo de primeira rodada que ainda não foi realizado é justamente aquele que envolve a principal estrela da competição. Atual campeão dentro de casa, Alexander Zverev abre campanha diante do quali holandês Jesper de Jong.
Em caso de vitória, o alemão vai encarar o francês Hugo Gaston, que superou o argentino Facundo Diaz Acosta por 7/6 (7-4), 1/6 e 6/4. Neste setor ainda estão o italiano Flavio Cobolli e o chinês Zhizhen Zhang, que eliminou Thiago Wild também nesta terça.