Melbourne (Austrália) – Após ser eliminado nas oitavas de final do Australian Open, Holger Rune não mediu palavras ao comentar sobre a derrota para Jannik Sinner em uma partida marcada por intensidade, condições adversas e uma pausa médica polêmica. O dinamarquês reconheceu o nível de jogo de ambos, mas expressou insatisfação com o tempo concedido ao adversário durante o terceiro set.
“Foi um dia de muito calor e umidade. Eu também sofri. É justo que tenham atendido Jannik se ele estava com problemas, mas acho que o tempo médico durou demais. Ficar parado por mais de dez minutos no meio de um set foi brutal. Eu estava bem naquele momento, e foi uma pena. O árbitro disse que ele precisava sair da quadra para mais revisões, e não sei o que fizeram, mas ele voltou espetacular”, declarou Rune em entrevista coletiva após a derrota com parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/2.
A declaração de Rune corrobora com a fala de Sinner, que notou a diferença em seu jogo após a pausa médica. Segundo o italiano, até mesmo sua expressão melhorou após o atendimento. Para o dinamarquês, 13º no ranking, a partida estava equilibrada até a pausa médica no terceiro set.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
“No primeiro set ele foi melhor e eu fui no segundo. A batalha que estávamos tendo na terceira parcial era espetacular, até que houve a pausa para o atendimento. As condições eram duríssimas e eu estava morto, para ser honesto. Ficar quase 12 minutos sentado no calor esperando que ele voltasse me afetou fisicamente”, admitiu o ex-número 4 do mundo.
Apesar das dificuldades, Rune mostrou autocrítica e ressaltou a necessidade de melhorar sua preparação e inteligência tática em situações adversas como a que lidou na Rod Laver Arena. “Preciso encontrar maneiras de vencer meus jogos anteriores sem precisar de tanto tempo. Para competir com jogadores como Sinner, preciso estar mais descansado”, avaliou o dinamarquês.
Mesmo decepcionado por não avançar no torneio, ele destacou pontos positivos de sua performance e demonstrou otimismo quanto à evolução do seu jogo. Holger agora volta sua atenção para os próximos desafios da temporada, com a ambição de ajustar seu jogo e chegar mais forte em futuras competições. “Sinto que estou jogando cada vez melhor. Tenho boas sensações. Saio contente pelo trabalho que estou fazendo, mas decepcionado por não ter conseguido ir além”.
Teve alguém que não precisou olhar o que era pletórico? Rune gastou…
Quando é ele que faz paradas, está perdendo e volta espetacular , aí pode né? Vamos ser justos, precisa é melhorar mesmo
exatamente. O cara estava claramente passando mal. Longe de ser a lorota de vários.
Concordo !!!
Rune deveria seguir o conselho do WAWRINKA e deixar de ser criança, deixar de ser um bebê chorão… Fica feio para um cara da idade dele !!!
O calor estava “infernal” e era necessário, sim, uma parada maior para recuperação… Questão de bom senso, só o bebezão não entende ???