Sinner passa mal, mas se recupera e vence Rune em jogo maluco

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – A partida entre Jannik Sinner e Holger Rune válida pelas oitavas de final do Australian Open, nesta segunda-feira, foi bastante movimentada, com oscilações dos dois lados, atendimentos médicos e até uma pausa para pequeno reparo na quadra. Apesar de sofrer com o calor, o italiano prevaleceu a tudo isso e bateu o dinamarquês em quatro sets, com 6/3, 3/6, 6/3 e 6/2.

Classificado para as quartas de final pela 10ª vez em Grand Slam, Sinner igualou Nicola Pietrangeli como o italiano que mais vezes foi a esta fase neste nível. Ele espera agora o vencedor do duelo entre o australiano Alex de Minaur, contra quem tem vantagem de 9 a 0 no retrospecto, e o norte-americano Alex Michelsen, que já cruzou seu caminho duas vezes e perdeu ambas.

Vivendo grande momento, o italiano ampliou sua sequência de vitórias sobre top 20 com o nono triunfo consecutivo. Sua última derrota foi para o espanhol Carlos Alcaraz na final de Pequim, no ano passado. Ele também se colocou ao lado de ícones do tênis ao chegar pelo 15º torneio seguido às quartas, número que apenas outros três jogadores conseguiram nos últimos 30 anos: Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Largada firme do italiano

Sinner teve um ótimo começo de partida, conseguiu uma quebra de zero no segundo game e abriu 3/0 logo de cara. Muito firme com o saque, vencendo 74% dos pontos disputados, ele não foi ameaçado e terminou o set sem ceder um break-point sequer. Além disso, contou com um Rune mais errático, que teve apenas 5 winners e cometeu 15 erros não forçados.

Na segunda parcial, o dinamarquês melhorou a consistência e também um pouco o desempenho com o serviço, elevando o aproveitamento de 60% para 64%. Do outro lado, Sinner dava sinais de problemas físicos, mas mesmo assim ameaçou o adversário, que precisou salvar dois break-points no quinto game. No oitavo, Rune teve sua primeira chance de quebra na partida, não desperdiçou e em seguida confirmou para empatar o jogo em 1 a 1.

Atendimentos médicos para ambos

O número 1 do mundo baixou fisicamente no terceiro set e chegou a passar um pouco mal, tanto que pediu atendimento médico após o quinto game, no qual havia salvado um break-point. Antes, no terceiro, Rune teve três chances de quebra e não converteu uma sequer. O momento parecia favorável ao dinamarquês, mas a pausa de quase 10 minutos, entre a chegada e o atendimento do italiano, mudaram o panorama da disputa.

Rune não aproveitou as chances que teve antes e acabou pagando caro, já que o líder do ranking voltou um pouco melhor, enquanto do outro lado o dinamarquês se afobou, apressou alguns pontos quando não deveria e foi quebrado no oitavo game, pedindo atendimento médico para o joelho logo no fim do game. Sinner então tratou de fechar a porta, confirmou de zero no nono para novamente liderar o placar.

Rede quebra e Sinner vence em 4 sets

A longa pausa para o atendimento de Sinner no terceiro set não foi a maior da partida, isso porque logo no primeiro saque que o italiano deu no segundo game do quarto set, ele acertou a rede e o suporte acabou quebrando. Os tenistas saíram de quadra para chegar a equipe de manutenção. Na volta, o atual campeão do torneio foi superior, anotou mais duas quebras e garantiu a vaga nas quartas de final.

Os altos e baixos do italiano e o dia complicado fisicamente transpareceram nos números, com 35 winners e erros não forçados para Sinner. Do outro lado, Rune foi ainda mais inconsistente, com 31 bolas vencedoras e 54 erros não forçados. O saque do número 1 do mundo também fez a diferença, com 72% de aproveitamento contra 60% do dinamarquês.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
17 minutos atrás

Austrália é um desafio físico pra qualquer um! Ainda bem que é disputado no começo da temporada!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.