Ruud acredita que pode desafiar Sinner e Alcaraz nos próximos anos

Foto: Simon Bruty/USTA

Londres (Inglaterra) – O espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner têm dominado os Grand Slam com oito títulos seguidos, terceira maior sequência desde a Era Aberta, mas para o norueguês Casper Ruud, outros jogadores têm capacidade de quebrar essa sequência, sendo ele próprio um deles.

“Ainda acredito que nos próximos 5 a 10 anos veremos mais campeões de Grand Slam, e acho que haverá mais caras que desafiarão Sinner e Alcaraz. E espero ser um deles”, afirmou o norueguês em entrevista ao podcast Off Court with Greg, comandado pelo ex-tenista profissional britânico Greg Rusedski.

“Dou o meu melhor nos treinos e na minha carreira para o conseguir isso, mas é realmente difícil’, acrescentou Ruud, que já chegou a ser número 2 do mundo, mas ainda não venceu um Grand Slam, perdendo as três finais que disputou, duas delas em Roland Garros (2022 e 2023) e outra no US Open (2022).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O atual número 12 do mundo acreditava que haveria maior variedade de campeões de Grand Slam quando chegaram ao fim as carreiras do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal, que dominaram o circuito junto com o sérvio Novak Djokovic, cada um com pelo menos 20 títulos no currículo.

“Eu disse há alguns anos, quando o Roger foi o primeiro a se aposentar e o Rafa seguiu, que esperava que houvesse um pouco mais de campeões do Grand Slam do que houve durante os 15 a 20 anos em que eles reinaram. Mas na realidade não, porque Sinner e Alcaraz ganharam praticamente tudo desde então”, lembrou Ruud.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ângela Amélia
Ângela Amélia
17 dias atrás

joga demais e é muito talentoso… poderia formar um grande Big 3 ao lado de Sinner e Alcaraz se tivesse um mental mais forte

Verdades que doem
Verdades que doem
17 dias atrás

Rsrsrsrsrrsrs
O Ruud deveria dar graças a Deus por estar nessa geração. Um tenista como ele nunca conseguiria chegar numa semifinal final de slam de dez anos para trás. Ele conseguiu finais nesse momento mais frágil do circuito antes do Sinner e Alcaraz alcançarem o alto nível.

JMF
JMF
16 dias atrás
Responder para  Verdades que doem

Para de desmerecer os feitos dos atletas! Se fosse uma vez, mas esse tenista norueguês jogou 3! Treês finais de Grand Slam. Não é sorte “filho”, é trabalho duro e talento.
O chato da internet é que todo dia surge um “sabido” que sabe mais do que “pensa”.
Acho que ele tem talento, e tem sido um tenista top constante, mas Alcaraz e Sinner é um sarrafo muito alto. Mas vamos esperar, seria lindo para o tênis “estragarem esse monopólio” erguido pelos tenistas italiano/espanhol.

Última edição 16 dias atrás by JMF
André Borges
André Borges
17 dias atrás

Acredito que posso enfrentar os grandes!! Disse o homem que ganhou 1 set em três finais de Slam contra os grandes.

Henrique
Henrique
16 dias atrás

Esse é o Davi Ferrer da atual geração, mas não vai desafiar nenhum dos dois, inclusive o Fonseca. Continue firme nos ATPs 250 que vai dar tudo certo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.