Rublev vence duas seguidas pela primeira vez em dois meses

Foto: ATP Tour

Madri (Espanha) – Depois de encarar uma fase ruim nos últimos dois meses, com apenas uma vitória desde a semi no ATP 500 de Dubai, o russo Andrey Rublev parece estar voltando aos trilhos. Neste domingo, ele venceu a segunda seguida no Masters 1000 de Madri, batendo o tenista da casa Alejandro Davidovich Fokina em um duelo nervoso, definido em dois sets e com placar de 7/6 (12-10) e 6/4.

Nas oitavas de final, o cabeça de chave 8 terá pela frente o holandês Tallon Griekspoor, que mais cedo surpreendeu o dinamarquês Holger Rune. Será a terceira vez que os dois medirão forças e Rublev levou a melhor nos dois encontros anteriores, ambos na temporada passada e definidos de virada, o primeiro no piso duro de Doha e o outro na grama de Halle, sendo agora o primeiro embate no saibro.

Sem vencer dois jogos seguidos desde a controversa desclassificação em Dubai, o russo por pouco não perdeu o tiebreak do primeiro set e saiu atrás no placar. Davidovich chegou a abrir 5-0, viu a diferença cair para 5-4, mas mesmo assim teve os quatro primeiros set-points da disputa. Rublev não desistiu e conseguiu fazer 12-10 para marcar 1 a 0 no placar.

A segunda parcial começou com uma quebra para cada lado e depois teve mais diversos break-points para ambos os tenistas, sete ao todo para Rublev e seis para Davidovich. A quebra que deu ao russo a vitória veio em um lance curioso, no qual o espanhol parou o ponto pedindo bola fora, teve a marcação desafiada pelo rival, que mostrou que a bola havia saído por milímetros.

Os dois oponentes foram agressivos e buscaram os pontos, Rublev conseguiu três bolas vencedoras a mais (16 a 13) e cometeu um erro não forçado também a mais (10 a 9). O russo, que se desentendeu com a arbitragem mais de uma vez durante a partida, também sacou melhor que Davidovich terminando com 65% de aproveitamento contra 53% do tenista da casa.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.