PLACAR

Holandês surpreende Rune, Struff segue na defesa do vice

Tallon Griekspoor (Foto: ATP Tour)

Madri (Espanha) – Um dos nomes mais bem cotados para ir longe no Masters 1000 de Madri, o dinamarquês Holger Rune não passou da terceira rodada. Neste domingo, ele foi surpreendido pelo holandês Tallon Griekspoor, que levou a melhor sobre o cabeça de chave 11 em três sets, anotando parciais de 6/4, 4/6 e 6/3 depois de 2h14 de jogo.

Atual 25 do mundo, o holandês de 27 anos segue invicto contra Rune, batendo o dinamarquês nas duas vezes que se cruzaram até então. Depois de vencer um top 20 pela primeira vez no saibro, Griekspoor espera agora pelo vencedor do confronto entre o russo Andrey Rublev e o tenista da casa Alejandro Davidovich Fokina.

Eliminado na estreia no ano passado, em sua primeira participação no torneio, Griekspoor mostrou grande consistência no saque, vencendo 74% dos pontos contra 61% de Rune e só teve mais trabalho porque converteu apenas dois dos 12 break-points que teve a seu favor, enquanto o dinamarquês aproveitou uma das três chances que teve.

Struff vence e entra no caminho de Alcaraz ou Wild

Atual vice-campeão no saibro madrilenho, o alemão Jan-Lennard Struff segue avançando na competição e se garantiu nas oitavas de final, batendo o francês Ugo Humbert em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4. Ele pode ter uma repetição da final do ano passado já na próxima fase contra o espanhol Carlos Alcaraz, ou pode encarar o paranaense Thiago Wild.

Com a campanha até então na Caixa Mágica, o germânico está perdendo provisoriamente 16 lugares no ranking, podendo diminuir o prejuízo se vencer mais uma. Atual 24 do mundo, ele conseguiu pontos importantes para não afundar no ranking na semana passada ao vencer seu primeiro título ATP, no saibro de Munique.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Struff está bem

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE