Paris (França) – Dois dos principais cabeças de chave em Roland Garros, o russo Andrey Rublev e o britânico Jack Draper, fizeram suas respectivas estreias na competição nesta terça–feira e ambos acabaram deixando um set pelo caminho, mas avançaram para a segunda rodada. Outro que seguiu adiante foi o italiano Flavio Cobolli, que manteve o embalo após o título em Hamburgo.
Derrotado por Cobolli na final do torneio alemão, Rublev teve pela frente um rival mais bem adaptado às condições de Roland Garros, enfrentando o sul-africano vindo do quali Lloyd Harris, que fez um jogo parelho nos três primeiros sets, até venceu um deles, mas no quarto sucumbiu e foi eliminado com o placar final de 6/4, 4/6, 6/3 e 6/1.
Na segunda rodada, o russo terá pela frente o australiano Adam Walton, que também enfrentou um oponente vindo da fase qualificatória na estreia, batendo o alemão Maximilian Marterer por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7-3), 4/6, 6/3, 2/6 e 6/2. Será a primeira vez que o 17º favorito em Paris enfrentará o australiano de 26 anos e atual 91º do mundo.
Quinto pré-classificado, Draper levou um susto do italiano Mattia Bellucci e perdeu o primeiro set, mas depois se recuperou e venceu o rival com parciais de 3/6,, 6/1, 6/4 e 6/2. O britânico pode ter pela frente o veterano da casa Gael Monfils, mas para isso o francês precisa superar a estreia contra o boliviano Hugo Dellien na partida que fecha o dia no na Philippe Chatrier.
Campeão no fim de semana, Cobolli ampliou a série de vitórias ao superar o experiente croata Marin Cilic, que entrou de lucky-loser e não teve chances na chave principal, perdendo em sets diretos para o italiano, com o placar de 6/2, 6/1 e 6/3. Seu próximo oponente sairá do duelo entre o compatriota Matteo Arnaldi e o canadense Félix Auger-Aliassime, cabeça de chave 29.