PLACAR

Rublev controla jogo e vai desafiar Dimitrov na semi

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Na última partida de quartas de final no Masters 1000 de Xangai, o russo Andrey Rublev não teve grande dificuldade para superar o francês Ugo Humbert e avançar na competição. O cabeça de chave número 5 e principal nome ainda vivo no torneio gastou exatamente uma hora e meia para triunfar em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/3.

Atual número 7 do mundo, o russo já garantiu a sexta colocação com a campanha no torneio, pode voltar ao top 5 se for para a final e alcançará sua maior marca no ranking se for campeão, subindo para o quarto lugar. Seu próximo adversário será o búlgaro Grigor Dimitrov, que mais cedo derrubara o chileno Nicolas Jarry também em sets diretos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A semifinal entre Rublev e Dimitrov não valerá apenas um lugar na decisão, mas também servirá de tira-teima entre os dois, que já se enfrentaram seis vezes e estão empatados no retrospecto, com três vitórias para cada lado. O russo venceu no US Open 2017, em Pequim 2019 e Indian Wells 2022, enquanto o búlgaro triunfou no Australian Open de 2018, em Roterdã 2018 e em Viena 2022.

Rublev teve trabalho em seu primeiro game de saque contra Humbert, mas salvou o break-point que encarou e logo em seguida respondeu com uma quebra sobre o francês. Ele chegou a vencer cinco games seguidos, anotando mais uma quebra para sair de 0/1 para 5/1. Depois disso, o russo apenas administrou a vantagem até o final para abrir 1 a 0 no placar.

O segundo set foi um pouco mais parelho, com os dois chegando empatados ao 3/3. O francês perdeu o saque no terceiro game, mas desta vez respondeu logo em seguida e não deixou o rival descolar. Humbert teve novo break-point no sexto game, não conseguiu convertê-lo e pagou caro, amargou quebras em seus dois games seguintes de saque e perdeu os quatro últimos games da partida.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE