Estocolmo (Suécia) – Principal cabeça de chave do ATP 250 de Estocolmo, Andrey Rublev estreou com vitória no torneio em quadras duras e cobertas na Suécia. O número 7 do mundo superou nesta quinta-feira o francês Alexandre Muller, 70º do ranking, por 6/4 e 6/1.
O resultado serviu de revanche para Rublev, que já havia perdido para Muller uma vez este ano, no Masters 1000 de Roma. Além disso, o russo se recupera da recente eliminação na estreia em Xangai.
O adversário de Rublev nas quartas será o suíço Stan Wawrinka, que chega motivado pelas vitórias sobre o norte-americano Brandon Nakashima na estreia e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina nas oitavas. O histórico entre o russo e o suíço está empatado por 2 a 2.
Moving On! 👏
Andrey Rublev defeats Muller 6-4 6-1 to reach the Stockholm quarter-finals#BNPParibasNordicOpen pic.twitter.com/t3020V96PV
— Tennis TV (@TennisTV) October 17, 2024
Também no complemento da rodada desta quinta-feira, o búlgaro Grigor Dimitrov venceu o francês Quentin Halys por 7/6 (7-1) e 6/3. O número 10 do mundo enfrenta o jovem suíço de 22 anos Dominic Stricker, que entrou na chave com ranking protegido e já eliminou Matteo Berrettini na última quarta-feira.
Nos outros dois confrontos das quartas, o norueguês Casper Ruud enfrenta o holandês Tallon Griekspoor, enquanto o norte-americano Tommy Paul joga contra o sérvio Miomir Kecmanovic.
Hang it in the Louvre 👏@GrigorDimitrov #bnppnordicopen pic.twitter.com/sEZajjHuYc
— Tennis TV (@TennisTV) October 17, 2024
Vamos stan e grigor
Vamos Andrey e Grigor