Maia (Portugal) – Com muita emoção, o carioca Fernando Romboli e o polonês Szymon Walkow se garantiram na decisão de duplas do challenger de Maia, torneio português em quadras saibro e estádios cobertos. Nesta sexta-feira, eles precisaram de 2h06 para superar de virada o romeno Victor Vlad Cornea e o austríaco Philipp Oswald, cabeças 2 do torneio, com o placar final de 3/6, 7/6 (13-11) e 12-10.
Além de saírem atrás, o brasileiro e o polonês tiveram que salvar seis match-points antes de confirmarem a classificação. Foram cinco no tiebreak do segundo set e outro na parcial decisiva, disputada no match-tiebreak. Romboli e Walkow também perderam a oportunidade de fechar o jogo no 10-9, mas não desperdiçaram a chance seguinte.
Eles terão pela frente na decisão do título os italianos Andrea Vavassori e Marco Bortolotti, principais favoritos da competição, que venceram os portugueses Francisco Cabral e Nuno Borges, cabeças 4, por 6/4, 3/6 e 10-6.
Aos 34 anos, Fernando Romboli é o atual 107º no ranking de duplas da ATP. Na atual temporada, ele conquistou dois títulos de challenger, ao lado de Marcelo Zormann, e esteve em outras cinco finais. O brasileiro tem a chance de voltar ao top 100 da especialidade em caso de título, já que o torneio concede 100 pontos no ranking aos campeões e 60 para os vices, além de distribuir premiação de 118 mil euros.
Não vi nada do jogo, mas boa sorte na final amanhã!
Romboli guerreiro
Jogaço! Parabéns!!