PLACAR

Romboli salva match-points e faz final de duplas em Portugal

Fernando Romboli e o polonês Szymon Walkow (Foto: Federação Portuguesa de Tênis)

Maia (Portugal) – Com muita emoção, o carioca Fernando Romboli e o polonês Szymon Walkow se garantiram na decisão de duplas do challenger de Maia, torneio português em quadras saibro e estádios cobertos. Nesta sexta-feira, eles precisaram de 2h06 para superar de virada o romeno Victor Vlad Cornea e o austríaco Philipp Oswald, cabeças 2 do torneio, com o placar final de 3/6, 7/6 (13-11) e 12-10.

Além de saírem atrás, o brasileiro e o polonês tiveram que salvar seis match-points antes de confirmarem a classificação. Foram cinco no tiebreak do segundo set e outro na parcial decisiva, disputada no match-tiebreak. Romboli e Walkow também perderam a oportunidade de fechar o jogo no 10-9, mas não desperdiçaram a chance seguinte.

Eles terão pela frente na decisão do título os italianos Andrea Vavassori e Marco Bortolotti, principais favoritos da competição, que venceram os portugueses Francisco Cabral e Nuno Borges, cabeças 4, por 6/4, 3/6 e 10-6.

Aos 34 anos, Fernando Romboli é o atual 107º no ranking de duplas da ATP. Na atual temporada, ele conquistou dois títulos de challenger, ao lado de Marcelo Zormann, e esteve em outras cinco finais. O brasileiro tem a chance de voltar ao top 100 da especialidade em caso de título, já que o torneio concede 100 pontos no ranking aos campeões e 60 para os vices, além de distribuir premiação de 118 mil euros.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Albert
Albert
2 meses atrás

Não vi nada do jogo, mas boa sorte na final amanhã!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 meses atrás

Romboli guerreiro

Márcio
Márcio
2 meses atrás

Jogaço! Parabéns!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE