Lyon (França) – Depois de uma suada vitória na estreia de duplas no ATP 250 de Lyon, mais uma vez o carioca Fernando Romboli teve uma partida decidida no match-tiebreak. Jogando ao lado do italiano Luciano Darderi, ele acabou eliminado nas quartas de final no saibro francês, caindo para o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten pelo placar de 6/3, 6/7 (5-7) e 10-7.
Atualmente ocupando a 89ª posição, Romboli está momentaneamente recuperando uma posição e igualando a melhor marca da carreira, obtida anteriormente em julho de 2022. O tenista nascido no Rio de Janeiro, mas radicado em Santos, está com 35 anos e possui um título de ATP, conquistado ao lado do espanhol David Vega Hernandez no saibro de Umag em 2021. Na atual temporada ele já conquistou um challenger em Santiago e fez semifinal no ATP 250 de Houston, ambos com o paulista Marcelo Zormann.
Na próxima semana, o experiente duplista disputará o primeiro Grand Slam da carreira. Ele e o húngaro Fabian Marozsan entraram em Roland Garros como a 44ª das 57 duplas garantidas de forma direta na chave principal.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Por sua vez, os vencedores Heliovaara e Patten lutarão por uma vaga na final diante dos argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, que formam a segunda principal parceria da competição e eliminaram de virada o equatoriano Diego Hidalgo e o australiano John Peers com parciais de 4/6, 6/1 e 12-10. Na outra semifinal, o mexicano Santiago Gonzalez e o francês Edouard Roger-Vasselin, cabeças de chave número 1, vão enfrentar o dueto formado pelo indiano Yuki Bhambri e o também anfitrião Albano Olivetti.
Luz vence ao lado do irmão de Tsitsipas, Zormann é eliminado
Já no challenger de Skopje, na Macedônia do Norte, o gaúcho Orlando Luz estreou muito bem na chave de duplas. Jogando ao lado do grego Petros Tsitsipas, irmão de Stefanos Tsitsipas, o brasileiro bateu o taiwanês Ray Ho e o australiano Calum Puttergill com um duplo 6/3. Garantidos nas quartas de final, Luz e Tsitsipas vão enfrentar agora a segunda principal parceria do torneio, formado pelo venezuelano Luis David Martinez e o colombiano Cristian Rodriguez.
No mesmo torneio macedônio, Marcelo Zormann teve destino oposto e não passou da primeira rodada. Formando o dueto cabeça de chave 3 com o indiano Niki Kaliyanda Poonacha, o paulista levou a virada dos norte-americanos Ryan Seggerman e Patrik Trhac, caindo com as parciais de 3/6, 6/1 e 10-8.
Sidney cai na Alemanha
Enquanto isso, no challenger de Augsburg, o paranaense Gabriel Sidney também ficou pelo caminho ainda na fase inicial. Jogando com o francês Evan Furness, ele não resistiu aos cabeças 4, o belga Michael Geerts e o norte-americano Alex Lawson, que levaram a melhor por 6/3 e 6/2.
O Brasil ainda conta com outros três representantes na disputa, e todos eles estarão em ação juntos nesta quinta-feira. De um lado, o paulista Daniel Dutra da Silva e o brasiliense Paulo Saraiva formam uma parceria 100% nacional, enquanto do outro o também paulista Mateus Alves atuará com australiano Adam Taylor.
Zormann e Romboli já era??