Sevilha (Espanha) – Fernando Romboli garantiu sua vaga na semifinal de duplas do Challenger de Sevilha, na Espanha, jogado em quadras de saibro. Ao lado do norte-americano George Goldhoff, o brasileiro venceu o italiano Franco Agamenone e o argentino Santiago Taverna com parciais de 6/3 e 6/4.
Aos 35 anos, Romboli ocupa atualmente o 101º lugar no ranking entre os especialistas em duplas na ATP. Ele tem como melhor marca da carreira a 88ª posição, alcançada em julho de 2022 e repetida em maio deste ano. Os próximos adversários serão o argentino Guido Andreozzi e o indiano N.Sriram Balaji, principais cabeças de chave.
Brasileiros com rumos opostos em Córdoba
O catarinense Pedro Boscardin também venceu um jogo nesta quinta-feira, superando o argentino Fernando Cavallo com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3 para garantir vaga nas quartas de final no ITF M15 de Córdoba, em quadras de saibro. Boscardin, de 21 anos e 523º do ranking, enfrenta o também anfitrião Juan Estevez. Já o mineiro de 18 anos Pedro Rodrigues, que utilizou seu ranking juvenil para disputar o torneio, foi eliminado na segunda rodada pelo cabeça 5 local Tomas Farjat por 6/4 e 6/3
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Além disso, no ITF M15 de Bologna, a partida entre João Schiessl e o italiano Federico Iannaccone, cabeça de chave 5, foi adiada para sexta-feira. Há chance de o paranaense de 20 anos ter rodada dupla. Se chegar às quartas, enfrentará outro italiano, o cabeça 2 Gabriele Piraino ou o convidado Gianluca Di Nicola.
Boa Boscardin, confirmando o favoritismo. Fará sua 5° quartas de final este ano, a 4° em ITF. Pedro Rodrigues não consegue um bom resultado