Romboli e Smith vencem os campeões do AO e vão às quartas

Fernando Romboli e John-Patrick Smith (Foto: U.S. Men's Clay Court Championship)

Toronto (Canadá) – A parceria de Fernando Romboli com o australiano John-Patrick Smith conseguiu um grande resultado na noite deste domingo para chegar às quartas de final do Masters 1000 de Toronto. Depois de entrarem na chave como alternates, Romboli e Smith venceram o britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara, cabeças 3 do torneio, por 6/4, 6/7 (9-11) e 10-7.

A campanha no Canadá já se assemelha ao grande resultado que o brasileiro e o australiano tiveram no Masters 1000 de Indian Wells, em março. Na ocasião, eles também entraram de última hora e foram até a semifinal. A parceria também foi campeã no saibro de Houston. Os próximos adversários serão os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, nesta segunda-feira, por volta das 20h.

Aos 36 anos, Romboli aparece no 51º lugar do ranking entre os especialistas em duplas na ATP e atingiu a melhor marca da carreira na semana passada, na 48ª colocação. Ele deve se tornar o novo número 1 do Brasil em duplas, já que Rafael Matos e Marcelo Melo têm 300 pontos a descartar na segunda-feira, referentes ao ATP 500 de Washington do ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Superados por Romboli e Smith neste domingo, Patten e Heliovaara são os atuais campeões do Australian Open e também conquistaram o título de Wimbledon no ano passado. O britânico e o finlandês estão no top 5 do ranking entre os especialistas em duplas da ATP e formam a terceira melhor parceria da temporada no circuito.

Vitória confirmada no terceiro match-point

O primeiro set da partida teve ótimo desempenho no saque para Romboli e Smith. Eles não enfrentaram break-points e cederam apenas quatro pontos nos games de serviço, conquistando a quebra já no fim da parcial, depois de seis oportunidades. Já a segunda parcial foi inteiramente sem quebras e definida nos detalhes. O brasileiro e o australiano chegaram a ter dois match-points durante o tiebreak.

Apesar das oportunidades perdidas e da melhora dos adversários, Romboli e Smith mantiveram o nível de competitividade no match-tiebreak. Mesmo começando atrás no placar, já que os rivais abriram 3-1, eles conseguiram vencer três pontos nas devoluções de saque para vencer a partida.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rbclima
Rbclima
9 horas atrás

Brabo d+

Evandro
Evandro
8 horas atrás

“Isso faz com que eles já apareçam entre as 16 melhores duplas da temporada, com 610 pontos em apenas dois torneios disputados, estando a apenas 395 da faixa de classificação para o ATP Finals de Turim.”
Matéria de abril, 2025.
Como ficaram esses números agora?

Jan Chang
Jan Chang
7 horas atrás
Responder para  Evandro

Tb quero saber!

Mauricio
Mauricio
7 horas atrás
Responder para  Evandro

23• dupla com cerca de 2.000 pontos para 8• dupla.

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
7 horas atrás
Responder para  Evandro

Estão em 23 e estão a 2000 da faixa de classificação. Se ganharem mais uma chegar a 17 e passam Matos/Melo

Joel Linhareso
Joel Linhareso
6 horas atrás

Não falem mais do Mello Fim de Linha, já era , agora é a fase do Rombolão .

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
5 horas atrás

Que vitória! Romboli #01 de duplas do Brasil… quem diria! Calando a boca dos críticos rs! Parabéns! Que venha mais!!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.