Houston (EUA) – Depois de conseguir um grande resultado no Masters 1000 de Indian Wells, chegando à semifinal da competição, Fernando Romboli fixou parceria com o australiano John-Patrick Smith e faz mais uma boa campanha. Eles estão na final do ATP 250 de Houston, em quadras de saibro. Romboli e Smith venceram nesta sexta-feira os australianos Matthew Romios e Adam Walton por 7/6 (7-3) e 6/3.
Esta será a segunda final de ATP para o brasileiro nas duplas. Ele tem um título no saibro de Umag, em 2021, ao lado do espanhol David Vega Hernandez. Os adversários final podem ser os norte-americanos Robert Galloway e Jackson Withrow, principais cabeças de chave, ou o argentino Federico Gomez e o mexicano Santiago Gonzalez.
A campanha em Houston vai garantir o melhor ranking da carreira para Romboli, que aos 36 anos aparece no 66º lugar da ATP. Ele está somando 150 pontos e defendia 90 da semifinal do ano passado, ao lado de Marcelo Zormann. Com isso, o brasileiro pode ganhar até cinco posições. E se for campeão, entrará no top 60.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Durante a semana em Houston, Romboli e Smith não perderam nenhum set. Eles estrearam vencendo os convidados norte-americanos Jenson Brooksby e Learner Tien por 6/3 e 6/4 e depois passaram por outra dupla da casa, Ryan Seggerman e Patrik Trhac, em dois tiebreaks.
A semifinal desta sexta-feira começou equilibrada, com uma quebra para cada lado no primeiro set, antes que Romboli e Smith dominassem o tiebreak, com três pontos nas devoluções. Já no segundo set, o brasileiro e o australiano quebraram logo cedo, abriram 3/0 e não enfrentaram break-points até o final da partida.
Leia mais:
Romboli quer aproveitar momento mas não poupa críticas à ATP
Parabéns Romboli, cola nesse parceiro até o final do ano que pelo menos no top 40 você chega.
Romboli, ganhou na Loteca com o JP. Ele ganhou na Loteca porque é limitado pacas.
Grande Romboli,bora copar
O Smith lembra nosso Lenine, grande cantor e compositor de Recife!