Sevilha (Espanha) – Depois de ter atuado no US Open na semana passada, o experiente Fernando Romboli garantiu sua vaga na final de duplas do challenger de Sevilha, em quadras de saibro. O brasileiro e seu parceiro norte-americano George Goldhoff venceram o argentino Guido Andreozzi e o indiano N.Sriram Balaji, principais cabeças de chave, por 6/7 (6-8), 7/6 (7-2) e 10-6 em 1h59 de partida.
O jogo foi inteiramente sem quebras de saque. Romboli e Goldhoff salvaram três set-points na primeira parcial e ainda tiveram um no tiebreak, mas não conseguiram fechar. No segundo, o brasileiro e o norte-americano estiveram o tempo todo à frente no placar e só perderam cinco pontos no saque. Eles aproveitaram o bom momento durante o match-tiebreak e venceram oito dos últimos dez pontos do jogo.
Aos 35 anos, Romboli ocupa atualmente o 101º lugar no ranking entre os especialistas em duplas na ATP. Ele tem como melhor marca da carreira a 88ª posição, alcançada em julho de 2022 e repetida em maio deste ano. Embora tenha pontos a defender na semana, poderá voltar ao top 100 se for campeão e se tornar o quarto brasileiro nessa faixa de ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em sua carreira profissional, Romboli acumula 19 títulos de nível challenger nas duplas, além de um ATP 250 no saibro de Umag em 2022. Os adversários na final serão os tchecos Petr Nouza e Patrik Rikl.
O torneio em Sevilha dá 125 pontos na ATP aos campeões, que dividem um prêmio de 8.450 euros. Os vices ficam com 75 pontos no ranking e dividem 4.870 euros.
Vamos romboli ganhar esse torneio