Medvedev sobre duelo com Tien: “Não gosto de jogar contra ele”

Daniil Medvedev (Foto: FFT)

Melbourne (Austrália) – Pelo segundo ano seguido o russo Daniil Medvedev enfrentará o norte-americano Learner Tien no Australian Open, mas desta vez o ex-número 1 do mundo espera um resultado melhor do que em 2025, quando foi surpreendido pelo jovem rival na segunda rodada do torneio.

Após a virada sobre o húngaro Fabian Marozsan, o russo contou uma passagem curiosa. “Durante a partida, mostraram o placar. Normalmente não olho para a tela nem nada do tipo, mas dessa vez dei uma olhada rápida. Naquele momento, eles dois sets abaixo e o mais importante era vencer aquela partida. Só depois viria o Learner”, revelou Medvedev.

“O problema é que eu não gosto de jogar contra ele, mas ele também deve odiar jogar contra mim. Em todas as nossas partidas, eu estava sacando para ganhar ou algo assim. São ralis longos e brutais, e por aí vai.. Vai ter muita bola potente, muita defesa boa de ambos os lados, algumas passadas e por aí vai. Vou fazer o meu melhor para surpreendê-lo”, acrescentou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Medvedev também falou sobre a mentalidade para se recuperar contra Marozsan depois de perder os dois primeiros sets. “Ainda tinha uma chance porque não era melhor de três, mas é um caminho tão longo que não sei se você fica relaxado. Eu fico bastante tenso quando jogo minhas partidas”, falou o número 12 do mundo.

“Tenso não significa necessariamente encurralado, mas todos os meus ralis são longos, então é um jogo um pouco diferente. Não estou dizendo que jogar partidas de cinco sets seja relaxante para mim, mas definitivamente é um jogo completamente diferente. Tenho certeza de que existem jogadores que jogam melhor nelas”, acrescentou.

Tien volta a bater português e repete campanha do ano passado

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Péricles Anaximandro
Péricles Anaximandro
25 dias atrás

Ninguém gosta de jogar contra o tenista mais inteligente e tático da história…

José Afonso
José Afonso
25 dias atrás

Bora, Med. É a sua oportunidade de se vingar do americanozinho com cara de oriental, voltar ao top 10 e voltar a fazer campanha decente num Slam.

Bora, Med, bora. Menos lero lero e mais sangue nos olhos.

Renato dos santos Pacheco
Renato dos santos Pacheco
24 dias atrás

Não vejo nada demais no tien. Só é sólido. E isso muitas vezes incomoda o adversário.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.