Nova York (EUA) – Com a proximidade cada vez maior de Roland Garros, a disputa do Grand Slam francês cada vez mais vem sendo comentada, principalmente em um panorama cheio de dúvidas, com o espanhol Rafael Nadal longe de sua melhor forma, o sérvio Novak Djokovic ainda sem títulos no ano e os jovens Jannik Sinner e Carlos Alcaraz voltando de lesão.
Para o norte-americano Andy Roddick esta pode ser a oportunidade da vida para muitos jogadores. “Tem uns 15 caras que podem vencer esse torneio. Por exemplo, Casper Ruud, que fez as duas últimas finais, não foi bem em Madri ou Roma, mas fez final em Monte Carlo”, disse o ex-número 1 do mundo em seu podcast Served with Roddick.
“Stefanos Tsitsipas, que venceu Monte carlo e já abriu 2 sets a 0 em uma final de Roland Garros”, acrescentou o norte-americano, lembrando da decisão de 2021m quando o grego venceu os dois primeiros sets contra Djokovic, mas depois acabou levando a virada e amargou o vice-campeonato.
Até mesmo jogadores que não têm um histórico tão bom em Paris têm uma chance para Roddick. “(Andrey) Rublev venceu Madri. Taylor Fritz fez semifinal em Madri e fez final em Munique e pode acreditar que tem uma chance. (Daniil) Medevdev nunca jogou bem em Roland Garros, mas está bem no saibro”, observou o norte-americano.
Se eu fosse o treinador desses caras, estaria motivando eles. A oportunidade está batendo à porta, está na hora de virar a página. Dane-se a história. Não de uma maneira desrespeitosa, mas pensando em tentar vencer o torneio”, completou Roddick, que tem como melhor campanha em Roland Garros as oitavas de final alcançadas em 2009.
verdade, uns 15 caras podem vencer, mas considero o Ruud um degrau acima dos demais
Eu não considero não. O Ruud tem histórico bom em RG, mas nao é um tenista de golpes decisivos.
É mais ou menos como era o espanhol Ferrer… não tem grandes recursos, mas ele vai chegando se deixarem.
Tsitsipas e Zverev tem mais recursos e são bons na terra. Tiveram anos estranhos de queda e lesão, mas são muito fortes naquele piso.
Ruud é um degrau abaixo dos demais. Um cara que não consegue conquistar nada melhor que um ATP 500 não tá acima de ninguém
Continuo acreditando no
velhinho Nadal.
É por aí mesmo. Tem muita gente sólida de fundo e batendo forte na bola.
Dizer que uns 15 tenistas tem chances de vencer Roland Garros qualquer um pode arriscar, mas não mencionar Zverev só um é capaz.. Andy Roddick.
Djokovic é o maior favorito ao título de 2024 em Roland Garros. Prova é que o sérvio até vai fazer um esquenta em Geneve.
Djokovic é passado. Corre por fora só
NICOLAS JERRY, TABILO e ZVEREV cresceram no momento certo: às vésperas de ROLAND GARROS !!!
Pra mim, hoje, é impossível prever quem seriam os finalistas desta edição de ROLAND GARROS, assim como foi impossível prever que Nicolas Jarry e Zverev seriam os finalistas de ROMA !!!
15 é um exagero.